back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralCharge que retrata Lula como um chimpanzé em discurso contra Israel provoca polêmica

Charge que retrata Lula como um chimpanzé em discurso contra Israel provoca polêmica

Artista israelense está sendo acusado de racismo após publicar uma charge com a legenda ‘discurso do macaco’, representando Lula como um chimpanzé, em seu discurso comparando a guerra contra a Palestina com o genocídio de Hitler contra os Judeus. A imagem viralizou nas redes sociais informando que a charge teria sido publicada no jornal The New York Times. Todavia, a informação é falsa
Compartilhar:
Divulgação

Artista israelense está sendo acusado de racismo após publicar uma charge com a legenda ‘discurso do macaco’, representando Lula como um chimpanzé, em seu discurso comparando a guerra contra a Palestina com o genocídio de Hitler contra os Judeus. A imagem viralizou nas redes sociais informando que a charge teria sido publicada no jornal The New York Times. Todavia, a informação é falsa e a gravura apenas cita a reportagem do NYT sobre as declarações de Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em comunicado, Hamas elogiou a fala de Lula sobre Gaza e Holocausto. Grupo terrorista pediu que Tribunal Internacional de Justiça leve fala do presidente em conta ao apontar supostas violações cometidas contra palestinos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Apreciamos a declaração do presidente brasleiro Lula da Silva, que descreveu aquilo a que o nosso povo palestino está submetido na Faixa de Gaza como um Holocausto. E que os sionistas estão fazendo hoje em Gaza o mesmo que Hitler nazista fez aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial”, diz o texto dos terroristas.

As declarações de Lula desencadearam ainda uma série de reações de autoridades do governo de Israel. O primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, afirmou que comparar as ações israelenses em Gaza com o Holocausto é “cruzar a linha vermelha”. Netanyahu comunicou ainda que seu governo convocou uma reunião com o embaixador do Brasil em Tel Aviv para manifestar repúdio aos comentários feitos por Lula na Etiópia.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo