back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralCasa giratória em Gaspar completa uma volta em oito minutos

Casa giratória em Gaspar completa uma volta em oito minutos

Veja a história por trás da casa giratória construída por Edevaldo Rocha
Compartilhar:
Reprodução

Em Gaspar, no Vale do Itajaí, uma casa inusitada atrai visitantes devido à sua capacidade de girar ao simples acionamento de um botão. A estrutura, idealizada pelo empresário Edevaldo Rocha, de 73 anos, pode completar uma volta em apenas oito minutos. Segundo o proprietário, o movimento não interfere no conforto dos ocupantes, e a casa pode girar para ambos os lados, parando na posição desejada, como por exemplo, voltada para a área de festas durante um evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A residência, situada no bairro Gasparinho, em um sítio no interior do município, foi construída há seis anos. Apesar de Rocha não morar no local, ele passa a maior parte do tempo lá e abre as portas com orgulho para mostrar a peculiaridade da casa. O mecanismo de rotação envolve engrenagens e rolamentos, e apenas o imóvel se move, enquanto a varanda e a área de festa permanecem fixas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A ideia de construir uma casa giratória surgiu após uma conversa entre apostadores. Rocha aceitou o desafio de um familiar que duvidou de sua capacidade de criar algo semelhante a um restaurante giratório que haviam visto. Em apenas uma semana, ele iniciou a construção, que levou quatro meses para ser concluída. Como pagamento da aposta, Rocha ganhou um churrasco com chope.

A casa giratória de Gaspar se tornou um atrativo local, demonstrando a criatividade e a engenhosidade de seu construtor. Além de oferecer uma experiência única aos visitantes, a residência prova que com determinação e habilidade, é possível transformar ideias inovadoras em realidade. Virou até pauta no Balanço Geral. Veja:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo