back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralCaramelo, cavalo que ficou ilhado no RS, recebe 20 pedidos de adoção por dia: “muito melhor”

Caramelo, cavalo que ficou ilhado no RS, recebe 20 pedidos de adoção por dia: “muito melhor”

Após sobreviver dias isolado em um telhado devido a enchentes no Rio Grande do Sul, o cavalo Caramelo recebe tratamento intensivo e muita atenção no Hospital Veterinário Ubra, em Canoas.
Compartilhar:
Reprodução

O Caramelo, cavalo que ficou ilhado durante quatro dias em um telhado no Rio Grande do Sul, está sob os cuidados do Hospital Veterinário Ubra em Canoas. De acordo com Louise Maciel, veterinária responsável, o animal está em processo de recuperação e sem a necessidade de medicações, recebendo apenas suplementos alimentares para ganhar peso. “Ele segue muito bem, se recuperando muito bem,” disse Maciel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Desde seu resgate, Caramelo tornou-se uma figura querida, recebendo aproximadamente 20 pedidos de adoção diários, tanto por visitas pessoais quanto através de redes sociais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A questão da propriedade do cavalo é complicada pela falta de um chip de identificação. As tentativas de verificar os alegados proprietários por meio de fotografias não tiveram sucesso. “Ele tem as quatro patas brancas. E os cavalos das fotos não tinham,” explicou Fabio Thut, estudante de veterinária que participou do resgate.

Os detalhes de seu estado físico levantam preocupações sobre seu tratamento anterior. Jean Soares, coordenador do curso de veterinária na Ulbra, observou sinais de maus-tratos, como um nariz marcado por cabresto e uma condição corporal que mostrava desnutrição severa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Pela nossa avaliação corporal, nós notamos as costelas aparecendo e que ele estava bem abaixo do peso antes de ficar quatro dias no telhado. Dificilmente a pessoa vai aparecer porque ele não era bem cuidado, isso pode configurar maus tratos,” comentou Soares.

Enquanto Caramelo continua a recuperar-se e ganha a atenção do público, outros 15 cavalos também resgatados aguardam em uma fazenda da universidade, na esperança de encontrar novos lares.

Com informações de NSC total.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo