back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralBill Gates quer sair da lista de bilionários doando sua fortuna

Bill Gates quer sair da lista de bilionários doando sua fortuna

O empresário e fundador da Microsoft pretende usar o dinheiro que tem para ajudar quem precisa
Compartilhar:
Divulgação

O bilionário Bill Gates doou 20 bilhões de dólares – mais de 108 bilhões de reais – para a fundação Melinda French Gates. Essa é considerada uma das maiores doações na história da filantropia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O empresário e fundador da Microsoft hoje acumula uma fortuna de 122 bilhões de dólares, mas quer sair da lista de bilionários da Forbes usando o dinheiro que tem para ajudar milhares de pessoas no mundo. E com essa doação de 20 bi, Bill Gates deve realmente cair na lista das pessoas mais ricas do mundo da Forbes, onde atualmente ocupa a 4ª posição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“À medida que olho para o futuro, pretendo dar praticamente toda a minha riqueza à fundação. Vou descer até eventualmente sair da lista das pessoas mais ricas do mundo”, disse o bilionário.

A fundação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O bilionário disse que quer investir cada vez mais na instituição que tem mudado milhares de vidas: a ONG Melinda French Gates.

Ela foi criada em 2000 junto com a, até então, esposa dele.

Algumas das iniciativas da organização incluem o combate à doenças e à pobreza pelo mundo, assim como o enfrentamento da crise climática, a melhoria da educação e a busca pela igualdade de gênero.

Devolver à sociedade

A Fundação Gates, que já é a maior do mundo, aumentará seus gastos em 50%, para US$ 9 bilhões (R$ 48,6 bilhões) por ano até 2026.

Bill Gates afirmou que a doação de sua fortuna é para devolver à sociedade tudo que ele já ganhou, em forma de melhorar vidas.

“Tenho a obrigação de devolver meus recursos à sociedade de maneira que tenham o maior impacto para reduzir o sofrimento e melhorar vidas. E espero que outros em posições de grande riqueza e privilégio também intensifiquem neste momento”, concluiu.

Com informações de Só Notícia Boa 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo