back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralBalneário Camboriú recebe 8ª edição da Parada da Diversidade

Balneário Camboriú recebe 8ª edição da Parada da Diversidade

A 8ª Parada da Diversidade de Balneário Camboriú volta às ruas da cidade após dois anos sem realização, devido a pandemia de Covid-19. Marcada para domingo (20), a concentração será na Avenida Atlântica, na altura da Rua 2.000, a partir das 14h e segue em direção à Barra Norte. O evento marca o orgulho da comunidade LGBTQIAP+, sendo um símbolo de luta do movimento em defesa dos dire
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A 8ª Parada da Diversidade de Balneário Camboriú volta às ruas da cidade após dois anos sem realização, devido a pandemia de Covid-19. Marcada para domingo (20), a concentração será na Avenida Atlântica, na altura da Rua 2.000, a partir das 14h e segue em direção à Barra Norte. O evento marca o orgulho da comunidade LGBTQIAP+, sendo um símbolo de luta do movimento em defesa dos direitos sexuais e no enfrentamento da homofobia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Em anos anteriores não houve consenso entre o município e a organização, sendo necessária a intervenção da justiça para a realização do evento, porém, para este ano, foi possível entrar em acordo. O presidente da Associação Parada BC, Ney Batista Laurentino, destaca que a conquista deste ano, foi obter o alvará com antecedência. “Nos deram o alvará com antecedência e também estão nos apoiando, vão nos dar banheiros e colocar uma ambulância a nossa disposição”, comenta.

A organização estima receber cerca de 10 mil participantes, o que, segundo Laurentino, também fortalece a economia do município. “São pessoas da região, mas também de outros estados que vão ocupar a parte hoteleira, como restaurantes e a parte comercial, todos nós ganhamos com isso”, destaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Para a coordenadora da Parada de BC e representante do Mães pela Diversidade em Santa Catarina, Jocineia de Jesus, a realização do evento é importante pois é um momento onde o público LGBTQIAP+ pode confraternizar de forma segura.

“É a forma deles se expressarem, é uma manifestação política, não partidária, mas política sim. É uma manifestação na qual eles reivindicam e exigem o direito de estarem em qualquer lugar, qualquer espaço que eles escolham estar. É uma reivindicação ao direito deles serem exatamente quem eles são, de amarem quem eles quiserem amar com respeito e com segurança”, destaca.

Jocineia ainda reforça que o evento é uma forma de mostrar para a sociedade de Balneário Camboriú que a cidade é todos. “A cidade é de todos, sem exceção, Balneário não é de uma maioria”, pontua.

ATRAÇÕES

Neste ano, a The Grand é uma das patrocinadoras da Parada da Diversidade de Balneário Camboriú. O Trio da TG vai animar o público a partir das 14h, na concentração para a Parada, com os DJs residentes, shows surpresas e muita animação para manifestar o orgulho LGBTQIAP+. Entre as atrações, a Parada conta com show da artista Aretuzza Lovi e Tchaka, que é a apresentadora oficial da Parada de São Paulo há mais de 10 anos.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo