back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralArtista de SC faz sucesso com esculturas realistas em miniatura

Artista de SC faz sucesso com esculturas realistas em miniatura

O catarinense João Doce, de 25 anos, faz sucesso na web com esculturas realistas em miniatura de personagens de desenhos animados e personalidades famosas. Natural de Florianópolis, o artista é acompanhado por mais de 3 milhões de seguidores no Tiktok.
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O catarinense João Doce, de 25 anos, faz sucesso na web com esculturas realistas em miniatura de personagens de desenhos animados e personalidades famosas. Natural de Florianópolis, o artista é acompanhado por mais de 3 milhões de seguidores no Tiktok.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Entre as últimas produções, estão bonecos que imitam a princesa Diana e o cantor Justin Bieber. No sábado (24), uma homenagem dele à Rainha Elizabeth II tinha mais de 14 milhões de visualizações, 814 mil curtidas e 6.788 comentários.

As etapas de produção das esculturas em polimer clay são filmadas e compartilhadas pelo artista nas redes sociais. O trabalho envolve palito de dente, tintas, pequenas facas e um tablet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Amor antigo

João teve contato com esculturas pela primeira vez aos sete anos, quando começou a acompanhar a mãe, que era professora em cursos de biscuit em Palhoça, na Grande Florianópolis.

“Quando eu era criança, eu já fazia e saía pra vender na rua. Eu fazia várias peças e saía de casa em casa, vendendo. Eu levava tudo para a casa da minha avó, que fica em São José, e saía no centro vendendo pecinhas de biscuit. Fazia ponteira de lápis, chaveiro, potinho”, relata.

O artista continuou se especializando e algumas mudanças na produção aconteceram com o passar os anos. Do biscuit, os trabalhos passaram a ser feito com polimer clay, um material que é moldado, e depois de assado se assemelha ao material de que a boneca Barbie, por exemplo, é feita.

João Doce vendia esculturas, bolos e outras artes sob encomenda. A “virada de chave” para o trabalho nas redes sociais foi em 2021, quando viralizou um vídeo onde ele mostrava a montagem do personagem “Lucca”, protagonista de um desenho da Disney. A publicação possui 45,8 milhões de visualizações.

Hoje em dia, ele afirma que a renda dele provém totalmente dos trabalhos produzidos na internet. No entanto, boa parte dos clientes se concentra fora do país. Segundo o artista, raramente empresas brasileiras se mostram interessadas em contratar seu trabalho.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo