back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralApós rombo bilionário, Lula cogita fazer curso de economia

Após rombo bilionário, Lula cogita fazer curso de economia

Durante uma coletiva de imprensa sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), fez uma declaração inesperada e bem-humorada.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Durante uma coletiva de imprensa sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), fez uma declaração inesperada e bem-humorada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Ele mencionou a possibilidade de se inscrever no Enem para cursar economia, destacando as dificuldades enfrentadas no governo em contraste com as certezas que se tem na oposição. “Quando a gente está na oposição, a gente sabe tudo, no governo parece que a gente desaprende”, brincou Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Essa declaração ocorreu no domingo (5), durante a visita do presidente à sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no primeiro dia de aplicação das provas do Enem. Lula expressou seu descontentamento com os desafios econômicos atuais do país, enfatizando a complexidade em gerar resultados rápidos no governo.

O presidente também abordou a situação fiscal do Brasil, destacando que os “resultados não aparecem com muita facilidade”. Esta fala vem em um momento crítico, considerando que o Brasil enfrenta o pior resultado para um primeiro ano de mandato em sua história, com um déficit significativo nos cofres públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Recentemente, o governo vem enfrentando debates internos sobre a política fiscal, especialmente após declarações de Lula que indicam a dificuldade em cumprir a meta fiscal estabelecida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de zerar o déficit primário no próximo ano.

Quando questionado por um jornalista sobre a meta fiscal, Lula preferiu não se estender no tema, indicando que tal discussão seria mais apropriada em outra ocasião: “Meta fiscal me pergunta na segunda-feira. Hoje é dia de Enem”, respondeu.

O presidente estava acompanhado na coletiva pelos ministros da Educação, Camilo Santana, e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo