back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralAlunos passam mal após comer feijoada de merenda em escola

Alunos passam mal após comer feijoada de merenda em escola

Na última quinta (22), 20 alunos de uma escola pública estadual em Timon, no Maranhão, passaram mal após comer a merenda escolar e foram socorridos por ambulâncias.
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Na última quinta (22), 20 alunos de uma escola pública estadual em Timon, no Maranhão, passaram mal após comer a merenda escolar e foram socorridos por ambulâncias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Em áudios divulgados nas redes sociais, os estudantes relataram que a feijoada servida como merenda na unidade de ensino estava estragada e com mau cheiro. Assim que comeram a feijoada, os alunos apresentaram sintomas de intoxicação alimentar, como fortes dores de barriga e vômito.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda na unidade de ensino, o Samu realizou a assistência dos 20 alunos, e 7 deles foram conduzidos na ambulância ao Hospital Municipal do Parque Alvorada (HPA) e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O caso aconteceu no Centro Educa Mais Anna Bernardes, que é de responsabilidade do governo estadual. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que instaurou um processo para apurar as possíveis causas e que tomará as medidas administrativas cabíveis.

O órgão disse, ainda, que aguarda o laudo médico dos atendimentos dos estudantes e que uma equipe de nutricionistas da Seduc será deslocada até a escola para acompanhamento dos procedimentos operacionais na cozinha da escola.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo