back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralALERTA: Santa Catarina pode encarar ventos de até 100 km/h

ALERTA: Santa Catarina pode encarar ventos de até 100 km/h

Defesa Civil emitiu alerta para esta segunda-feira (4). Confira a previsão:
Compartilhar:
Ilustrativa/ Internet

A Defesa Civil de Santa Catarina alertou que, devido à formação de um sistema de baixa pressão atmosférica, o estado pode ser atingido por rajadas de vento que superem os 100 km/h em regiões da Serra nesta segunda-feira (4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O boletim, publicado no domingo (3), indica que as rajadas devem começar a afetar algumas regiões já na madrugada, principalmente o Grande Oeste, com ventos médios variando entre 20 e 35 km/h em todo o território catarinense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Ao longo do dia, planaltos, parte do Vale do Itajaí e litoral também serão impactados. “O vento médio sopra entre 20 e 35 km/h e as rajadas variam entre 65 e 85 km/h, podendo superar os 100 km/h na serra catarinense”, ressalta o comunicado da Defesa Civil. A população deve estar alerta para possíveis destelhamentos, quedas de galhos, árvores e postes, além de danos na rede elétrica.

Adicionalmente, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também emitiu um alerta sobre tempestades em todo o estado até as 8h desta segunda-feira, prevendo chuvas intensas, ventos fortes, queda de granizo e riscos associados, como quedas de árvores e alagamentos.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo