O Vasco conseguiu uma vitória necessária no Campeonato Brasileiro, quebrando uma série de 10 jogos sem triunfos. Em uma partida realizada no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ), pela 12ª rodada, o time carioca derrotou o Cuiabá por 1 a 0.
O resultado oferece um respiro para o Vasco em meio a uma crise de desempenho neste início de Brasileirão, onde acumulou sete derrotas, três empates e apenas duas vitórias. Por outro lado, o Cuiabá viu sua sequência sem vitórias na competição aumentar para três partidas.
Com essa vitória, o Vasco agora se encontra a apenas três pontos de Cuiabá, Corinthians e Bahia, que atualmente estão fora da zona de rebaixamento. Com uma vitória contra o Botafogo no próximo domingo (2) no Estádio Nilton Santos e uma combinação de resultados, o Vasco pode até deixar a zona de perigo na próxima rodada.
Devido a uma punição preventiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco não poderá ter o apoio de sua torcida em partidas em casa ou fora por 30 dias. Além disso, o clube está impedido de jogar em São Januário por conta de um pedido de interdição feito pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).
Desde o início da partida contra o Cuiabá, o Vasco mostrou superioridade, buscando o gol a todo momento. Entretanto, como nos últimos jogos, o time teve dificuldade para marcar. Foi só aos 29 minutos do segundo tempo que, após uma consulta ao VAR, foi assinalado um pênalti a favor do Vasco por uma falta de Raniele em Figueiredo. Jair cobrou o pênalti e garantiu a vitória para o time carioca.