Esta semana é de skate na Vila Olímpica em Paris, na França, durante os Jogos Olímpicos, com a participação de atletas catarinenses.
Nesta terça-feira (6), ocorreu a competição de park feminino, com a participação de Isadora Pacheco, de 19 anos, representante de Florianópolis. Isadora competiu com outras 23 atletas, mas não conseguiu avançar para a final, obtendo sua melhor pontuação com 82,07 pontos.
Apesar da eliminação, ela é uma figura importante no skate brasileiro, sendo a campeã-geral da temporada de 2023 do Skate Total Urbe (STU).
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, destacou a participação de Isadora nas redes sociais, afirmando que, para a cidade, ela já é uma medalhista de ouro.
“Isadora Pacheco foi gigante. Não deu dessa vez, mas aqui em Floripa é medalha de ouro. Muito orgulho! Muita estrada ainda pela frente”, disse o gestor.
Ainda nesta semana, Pedro Barros, também de Florianópolis, compete na categoria park masculino.
Aos 29 anos, Barros busca sua segunda medalha olímpica. Ele é um dos maiores nomes do skate mundial, com seis medalhas de ouro nos X-Games.
Ambos os skatistas garantiram suas vagas em Paris após passarem por um circuito classificatório que começou em 2023 e teve uma etapa decisiva em Budapeste, em junho.