back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEsporteNÃO DEU: Brasil perde para Uruguai nos pênaltis e se despede da Copa América

NÃO DEU: Brasil perde para Uruguai nos pênaltis e se despede da Copa América

Na noite deste sábado (06), Uruguai e Brasil se enfrentaram em um jogo disputado no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Estados Unidos. O duelo terminou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar, e a seleção uruguaia garantiu a vitória nos pênaltis por 4 a 2, avançando para a semifinal contra a Colômbia.
Compartilhar:
Divulgação

Na noite deste sábado (06), Uruguai e Brasil se enfrentaram em um jogo disputado no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Estados Unidos. O duelo terminou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar, e a seleção uruguaia garantiu a vitória nos pênaltis por 4 a 2, avançando para a semifinal contra a Colômbia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A partida foi caracterizada por muita intensidade e poucas chances claras de gol. Após a expulsão de Nahitan Nández aos 28 minutos do segundo tempo, o Brasil aumentou a pressão e quase superou o goleiro Rochet, mas a decisão acabou sendo levada para os pênaltis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Nas cobranças de pênaltis, Rochet defendeu o chute de Militão e viu Douglas Luiz acertar a trave, sendo crucial para a classificação do Uruguai.

Detalhes do Jogo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O confronto foi marcado por muitas divididas, faltas e poucas oportunidades de gol nos primeiros 45 minutos. Ronald Araújo se envolveu em uma confusão após empurrar Endrick por trás e saiu lesionado pouco tempo depois.

O Uruguai, comandado por Marcelo Bielsa, começou pressionando, mas sem criar grandes ameaças ao Brasil. A chance mais clara dos uruguaios foi com Darwin Núñez, que cabeceou para fora. Do lado brasileiro, a melhor oportunidade foi de Raphinha, que parou em uma boa defesa de Rochet.

No segundo tempo, o ritmo do jogo aumentou, e as duas seleções criaram mais chances. Valverde finalizou para defesa de Alisson, e Darwin Núñez teve seu chute bloqueado por Marquinhos.

Aos 27 minutos da segunda etapa, o cenário mudou para o Brasil quando Nahitan Nández foi expulso por uma entrada dura em Rodrygo. Com um jogador a mais, a seleção brasileira dominou a posse de bola e pressionou o Uruguai, mas não conseguiu marcar, levando a decisão para os pênaltis.

Decisão por Pênaltis

Na disputa de pênaltis, o Brasil falhou com Militão e Douglas Luiz, enquanto o Uruguai converteu suas cobranças, vencendo por 4 a 2.

Próxima Partida

Com a classificação, o Uruguai enfrentará a Colômbia na semifinal, após a goleada colombiana por 5 a 0 sobre o Panamá. O confronto está agendado para quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília).

Do outro lado do torneio, Argentina e Canadá disputam uma vaga na grande final.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Rebeca Andrade faz história com ouro no solo nas Olimpíadas de Paris 2024

Simone Biles, principal concorrente, ficou com a prata

Atletas de Canelinha e Tijucas garantem ouro e bronze no Panamericano de Taekwondo

Poliana e Gabriel sobem ao pódio no Campeonato Panamericano no México

Destaque na estreia olímpica, jogadora de Nova Trento volta às quadras nesta quinta

Rosamaria Montibeller enfrenta Japão nos Jogos Olímpicos de Paris

Atletas de Tijucas brilham e conquistam medalhas no Pan-Americano de Taekwondo no México

Os atletas de Tijucas mostraram talento e determinação no Campeonato Panamericano de Taekwondo, realizado no México. Entre os quatro competidores que representaram a região, dois conquistaram medalhas, trazendo orgulho e reconhecimento para suas cidades.