back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEsporteFluminense vence Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da FIFA

Fluminense vence Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da FIFA

O Fluminense fez história nesta segunda-feira, 18 de dezembro, ao se classificar para a final do Mundial de Clubes da FIFA, em sua estreia no torneio. O time carioca garantiu sua vaga após uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito.
Compartilhar:
Divulgação

O Fluminense fez história nesta segunda-feira, 18 de dezembro, ao se classificar para a final do Mundial de Clubes da FIFA, em sua estreia no torneio. O time carioca garantiu sua vaga após uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Os gols que selaram a passagem para a final foram marcados por Jhon Arias, que converteu um pênalti aos 24 minutos da segunda etapa, e por John Kennedy, aos 44 minutos, consolidando a superioridade do time brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Sob o comando de Fernando Diniz, o Fluminense agora aguarda o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre o Manchester City, da Inglaterra, e o Urawa Reds, do Japão, marcada para esta terça-feira, 19 de dezembro, às 15h (horário de Brasília).

A final do campeonato está programada para a próxima sexta-feira, 22 de dezembro, também às 15h, prometendo ser um grande marco para o clube carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A partida contra o Al Ahly foi equilibrada e intensa por boa parte do tempo. O Fluminense demonstrou determinação, acertando a trave em duas oportunidades no primeiro tempo, com destaque para as atuações de Arias. Por outro lado, os egípcios mostraram perigo nos contra-ataques, especialmente através de El Shahat e Percy Tau, desafiando a defesa tricolor e o goleiro Fábio.

Na segunda metade do jogo, o Fluminense intensificou sua ofensiva. Um momento chave ocorreu quando Marcelo, em uma jogada individual, foi derrubado na grande área, resultando no pênalti convertido por Arias. Apesar de algumas chances criadas pelo Al Ahly, o goleiro Fábio manteve a segurança no gol tricolor.

A confirmação da vitória veio nos momentos finais do jogo, com John Kennedy, já consagrado como herói da Libertadores, marcando após assistência de Martinelli. Este gol não só garantiu a vitória, mas também a histórica classificação do Fluminense para a final do Mundial de Clubes.

O clube agora se prepara para um dos jogos mais importantes de sua história, esperando conquistar o cobiçado título mundial.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Rebeca Andrade faz história com ouro no solo nas Olimpíadas de Paris 2024

Simone Biles, principal concorrente, ficou com a prata

Atletas de Canelinha e Tijucas garantem ouro e bronze no Panamericano de Taekwondo

Poliana e Gabriel sobem ao pódio no Campeonato Panamericano no México

Destaque na estreia olímpica, jogadora de Nova Trento volta às quadras nesta quinta

Rosamaria Montibeller enfrenta Japão nos Jogos Olímpicos de Paris

Atletas de Tijucas brilham e conquistam medalhas no Pan-Americano de Taekwondo no México

Os atletas de Tijucas mostraram talento e determinação no Campeonato Panamericano de Taekwondo, realizado no México. Entre os quatro competidores que representaram a região, dois conquistaram medalhas, trazendo orgulho e reconhecimento para suas cidades.