Em um jogo eletrizante nesta quinta-feira (9), o Botafogo, líder do Brasileirão, foi surpreendido por uma reviravolta incrível, perdendo para o Grêmio por 4 a 3 em São Januário.
O encontro foi marcado pela atuação estelar do craque uruguaio Luis Suárez, que anotou três gols decisivos para o Grêmio, virando o jogo que parecia ganho para o Botafogo.
O Alvinegro saiu na frente com um gol de Diego Costa, seguido por um empate rápido de Everton Galdino do Grêmio. Ainda no primeiro tempo, Júnior Santos colocou o Botafogo novamente na frente, e Marlon Freitas ampliou para 3 a 1 logo no início do segundo tempo.
Contudo, a virada do Grêmio aconteceu em uma sequência impressionante, com Suárez empatando e, posteriormente, virando o jogo aos 23 minutos do segundo tempo.
Esse resultado coloca o Grêmio na segunda posição do campeonato, empatado em pontos com o Botafogo, mas atrás no saldo de gols. A situação se complica para o Botafogo, que enfrenta sua quarta derrota consecutiva e descontentamento visível de sua torcida, que, ainda com a bola rolando, expressou sua frustração vaiando jogadores e entoando críticas ao time.