A mãe do piloto Victor Steeman, morto na terça-feira (11) após um acidente em prova Mundial Supersport 300, morreu dois dias após o filho. De acordo com a Racesport, Flora van Limbeek tinha 59 anos e foi vítima de um ataque cardíaco quando estava em sua casa em Lathum, na Holanda.
O veículo informou que Flora era muito próxima e maior incentivadora de Victor, de 22 anos, que se envolveu em um grave acidente no último fim de semana.
O jovem piloto de superbike estava internado em estado crítico desde que foi atingido por outro competidor — ele caiu em uma curva no autódromo do Algarve, em Portugal.
Victor liderava a prova em questão no momento em que perdeu o controle de sua moto. José Luis Pérez González, que vinha logo atrás a bordo de uma Kawasaki, não conseguiu ver o colega de profissão e acertou o jovem em cheio. O acidente gerou uma bandeira vermelha e, minutos depois, um helicóptero levou o piloto para um hospital na região. Ele estava internado desde então com politraumatismo e não resistiu.
Família havia deixado recado
Logo depois da morte do piloto, a família do holandês, por meio do pai, Willem, havia deixado um recado para homenagear o jovem.
“Uma coisa que você sempre tem medo ao ser pai de piloto de motovelocidade aconteceu agora. Nosso Victor não conseguiu vencer sua última corrida. Apesar da dor insuportável e do pesar, temos muito orgulho em ter dividido com vocês nosso herói que, ao morrer, salvou outras cinco pessoas doando seus órgãos. Queremos agradecer a todos pela forma que viveram conosco os últimos dias. Vamos sentir uma saudade enorme de Victor”, escreveu ele.