O Tijucas Bike Team obteve um resultado expressivo no UCI Gran Fondo World Series, realizado em Pomerode, Santa Catarina, no último domingo (5). Quatro dos seis atletas da equipe conquistaram vaga para o campeonato mundial que acontecerá em setembro de 2024 em em Aalborg, na Dinamarca.
Os atletas classificados são Sérgio José Reis, Claudinei Kniss, Geandro Martins e Junior Lorenski, enquanto Tiago Nunes e Jusimara Nardelli participaram, mas não alcançaram a classificação.
O evento, que foi uma classificatória para o mundial, reuniu mais de 1.000 atletas e marcou um momento importante para o ciclismo brasileiro, sendo a primeira etapa na América Latina.
Além de atletas locais, a competição contou com participantes de 12 países, incluindo ciclistas profissionais e amadores. O percurso, que passou pelas cidades de Pomerode, Rio dos Cedros, Timbó e Benedito Novo, ofereceu desafios em duas distâncias: a Gran Fondo com 120km e a Médio Fondo com 76km.
A UCI Gran Fondo World Series Brasil se destacou não apenas pela competição acirrada, mas também pela presença de importantes nomes do ciclismo nacional e internacional, que estavam buscando por uma vaga no campeonato mundial.
O sucesso dos atletas de Tijucas não apenas eleva o prestígio da equipe local, mas também reforça a importância de eventos internacionais de ciclismo no Brasil, promovendo o esporte e destacando a região do Vale Europeu Catarinense no cenário mundial.
A próxima edição do UCI Gran Fondo World Series Brasil já está confirmada para setembro de 2024, com expectativas de atrair ainda mais participantes e espectadores.
Confira todos os resultados neste link.