back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEsporte“CHUPAR 2030”: países da América querem sediar Copa do Mundo

“CHUPAR 2030”: países da América querem sediar Copa do Mundo

Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai lançaram a candidatura em conjunto nesta terça-feira (2)
Compartilhar:
Reprodução/ Portal ND+

Foi realizada uma cerimônia nesta terça-feira (2), uma candidatura conjunta entre as confederações de futebol de países da América do Sul – Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai – para sediar a Copa do Mundo de 2030, ano em que o grande evento esportivo completará 100 anos. O lançamento aconteceu em Montevidéu, no estádio Centenário – referência no mundial de 1930. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Autoridades políticas e esportivas foram recepcionadas no local pelo presidente uruguaio Luis Lacalle Pou. Reunidos, eles concretizaram uma candidatura que vem sendo planejada desde 2017. Inicialmente, a união era apenas entre Argentina e Uruguai, mas Chile e Paraguai se juntaram ao bloco, com o apoio da Conmebol, formando a sigla CHUPAR.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Este é o sonho de um continente. A América do Sul entende que o futebol tem que reconhecer e não disputar, porque vão haver mais mundiais, porém é apenas uma vez que se completa 100 anos. Em uma ocasião como essa, é preciso voltar para casa”, contou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em coletiva de imprensa.

A Fifa espera definir a sede da Copa de 2030 até 2024, e a proposta sul-americana terá bastante concorrência. Em junho de 2021, Portugal e Espanha também se lançaram juntos em uma tentativa de sediar a edição centenária. Reino Unido e Irlanda cogitaram entrar na disputa, mas desistiram do lançamento. Também foram especuladas propostas de países como Marrocos e Israel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Depois da Copa do Catar, em novembro deste ano, a edição de 2026 será realizada conjuntamente por México, Canadá e Estados Unidos. Marrocos concorreu com o bloco norte-americano na votação realizada em 2018 e teve 32% dos votos contra 66% dos vencedores.

Com informações do Portal ND+

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Rebeca Andrade faz história com ouro no solo nas Olimpíadas de Paris 2024

Simone Biles, principal concorrente, ficou com a prata

Atletas de Canelinha e Tijucas garantem ouro e bronze no Panamericano de Taekwondo

Poliana e Gabriel sobem ao pódio no Campeonato Panamericano no México

Destaque na estreia olímpica, jogadora de Nova Trento volta às quadras nesta quinta

Rosamaria Montibeller enfrenta Japão nos Jogos Olímpicos de Paris

Atletas de Tijucas brilham e conquistam medalhas no Pan-Americano de Taekwondo no México

Os atletas de Tijucas mostraram talento e determinação no Campeonato Panamericano de Taekwondo, realizado no México. Entre os quatro competidores que representaram a região, dois conquistaram medalhas, trazendo orgulho e reconhecimento para suas cidades.