back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEsporteCatarinense vai disputar a terceira olimpíada da carreira

Catarinense vai disputar a terceira olimpíada da carreira

O atleta catarinense Darlan Romani garantiu sua classificação para as Olimpíadas de Paris durante sua participação no Troféu Brasil de Atletismo, realizado no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Compartilhar:
Divulgação

O atleta catarinense Darlan Romani garantiu sua classificação para as Olimpíadas de Paris durante sua participação no Troféu Brasil de Atletismo, realizado no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Este será seu terceiro ciclo olímpico, tendo competido anteriormente nas edições de 2016 no Rio de Janeiro e 2021 em Tóquio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Romani, que compete no arremesso de peso e tem 33 anos, já possui um histórico notável. Ele foi campeão mundial indoor em 2022 em Belgrado e conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos em Lima (2019) e Santiago (2022). No âmbito estadual, foi campeão nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2022, na cidade de Rio do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

No Troféu Brasil deste ano, Romani confirmou sua classificação olímpica com um arremesso de 21m52cm, superando por pouco o índice de 21m50cm necessário para a qualificação. Esse resultado foi o melhor da temporada para o atleta.

Após seu sucesso em São Paulo, Darlan Romani viajará para a Espanha, onde completará sua preparação para os Jogos Olímpicos, programados para ocorrer entre 26 de julho e 11 de agosto. A consistência e experiência de Romani são vistas como ativos valiosos para a equipe brasileira em busca de medalhas nas competições internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Rebeca Andrade faz história com ouro no solo nas Olimpíadas de Paris 2024

Simone Biles, principal concorrente, ficou com a prata

Atletas de Canelinha e Tijucas garantem ouro e bronze no Panamericano de Taekwondo

Poliana e Gabriel sobem ao pódio no Campeonato Panamericano no México

Destaque na estreia olímpica, jogadora de Nova Trento volta às quadras nesta quinta

Rosamaria Montibeller enfrenta Japão nos Jogos Olímpicos de Paris

Atletas de Tijucas brilham e conquistam medalhas no Pan-Americano de Taekwondo no México

Os atletas de Tijucas mostraram talento e determinação no Campeonato Panamericano de Taekwondo, realizado no México. Entre os quatro competidores que representaram a região, dois conquistaram medalhas, trazendo orgulho e reconhecimento para suas cidades.