back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEsporteBrasileiro vence sul-coreano e conquista ouro na Copa do Mundo de Tiro com Arco

Brasileiro vence sul-coreano e conquista ouro na Copa do Mundo de Tiro com Arco

O brasileiro Marcus D'Almeida conquistou a medalha de ouro pela primeira vez em sua carreira, vencendo de virada o campeão olímpico Kim Je Deok.
Compartilhar:
World Archery

O brasileiro Marcus D’Almeida, número seis no ranking mundial, conquistou neste domingo (26), pela primeira vez na carreira, a medalha de ouro em uma etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco. O carioca, de 24 anos, venceu de virada, por 6 a 5, o sul-coreano sul-coreano Kim Je Deok – duas vezes ouro na Olimpíada de Tóquio (Japão) ano passado – nesta manhã em Paris (França).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“Eu me sinto ótimo”, disse o atleta visivelmente emocionado em depoimento à Federação Mundial de Tiro com Arco (World Archery). “Na Coréia, foi apenas um tiroteio que me manteve fora das finais. Ajustamos nossa mira nas últimas quatro semanas de trabalho”. “Este é o meu momento. Estou muito orgulhoso de onde estou”, completou D’Almeida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Antes de chegar à disputa do ouro em Paris, o carioca foi somando vitórias sobre outros campeões olímpicos. D’Almeida superou nas quartas o turco Mete Gazoz, ouro nos Jogos de Tóquio por 6 a 4. Depois, repetiu o placar ao ganhar do sul-coreano Oh Ji Hyek – ouro em 2012 na Olímpíada de Londres – nas semifinais. tam´bém por 6 a 4.

A Copa do Mundo prossegue em outubro, com a a etapa de Tlaxcala (México). Expoente brasileiro na modalidade, D’Almeida já havia conquistado prata inédita para o país, na etapa de Yankton (Estados Unidos) no ano passado.. Na ocasião, o brasileiro perdeu a final para o sul-coreano Kim Woojin 7 a 3. Nos Jogos de Tóquio, D’Almeida finalizou na nona posição.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Rebeca Andrade faz história com ouro no solo nas Olimpíadas de Paris 2024

Simone Biles, principal concorrente, ficou com a prata

Atletas de Canelinha e Tijucas garantem ouro e bronze no Panamericano de Taekwondo

Poliana e Gabriel sobem ao pódio no Campeonato Panamericano no México

Destaque na estreia olímpica, jogadora de Nova Trento volta às quadras nesta quinta

Rosamaria Montibeller enfrenta Japão nos Jogos Olímpicos de Paris

Atletas de Tijucas brilham e conquistam medalhas no Pan-Americano de Taekwondo no México

Os atletas de Tijucas mostraram talento e determinação no Campeonato Panamericano de Taekwondo, realizado no México. Entre os quatro competidores que representaram a região, dois conquistaram medalhas, trazendo orgulho e reconhecimento para suas cidades.