Em meio a reta final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas, dois times que disputam as semifinais entraram com recurso na Fundação Municipal de Esportes (FME) pedindo a expulsão do Itatiaia da competição.
As diretorias do AV13 e do União, times que inclusive jogam contra si neste final de semana, resolveram requerer a exclusão do Itatiaia na FME após o clube entrar na justiça comum.
O Itatiaia afirma que a suspensão dos atletas Petherson e Carlos foi incorreta e questiona a decisão da FME, que supostamente teria violado os próprios regulamentos da competição.
Por sua vez, o AV13 e o União alegam que o Itatiaia não poderia ter entrado na justiça comum. Para fundamentar este pedido, eles citam o artigo 42i: “A equipe que apresentar recurso a qualquer outro órgão que não seja da Comissão Disciplinar da FME, como Justiça Desportiva ou Justiça Comum, será automaticamente excluída da competição”.
Todavia, o Itatiaia cita o artigo 49, que em seu parágrafo único garante aos times entrar na Justiça Comum apenas após esgotarem os recursos junto a FME.
No julgamento deste recurso movido pelo AV13 e União, o procurador do município indeferiu e pediu arquivamento com urgência.