O tenista Ymanitu Silva, natural de Tijucas, está fazendo história no mundo do tênis em cadeira de rodas. Com uma temporada impressionante em 2022, o atleta da ADK Tennis de Itajaí conquistou o título de melhor tenista paralímpico do Brasil, concedido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
Com uma posição invejável no ranking mundial de tênis em cadeira de rodas na categoria Quad – ele é o oitavo colocado -, Ymanitu tem feito um grande sucesso nas competições internacionais. No ano passado, ele chegou à final de duplas no Grand Slam de Roland Garros, na França, e participou pela primeira vez do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Ele também liderou a equipe brasileira que conquistou um histórico terceiro lugar no Mundial de Cadeira de Rodas na categoria Quad.
A conquista do prêmio de melhor tenista paralímpico do Brasil é uma prova da dedicação e do talento de Ymanitu, e sua história é inspiradora para jovens atletas em todo o país. Em suas palavras, “receber essa premiação é muito gratificante, pois é fruto de muito trabalho duro meu e de toda minha equipe técnica e também de todos os patrocinadores, que proporcionaram as condições para que eu pudesse estar participando das competições”.
Ymanitu começou 2023 em grande estilo, disputando a final de duplas no Australian Open, em sua primeira participação no Grand Slam australiano. Ele está se preparando para competir em todos os Grand Slams desta temporada, com o objetivo de buscar a classificação para Paris-2024, os próximos Jogos Olímpicos.
O sucesso de Ymanitu é motivo de grande orgulho para sua cidade natal, Tijucas. O atleta está representando muito bem a cidade e trazendo muita alegria e inspiração para a comunidade. Parabéns a Ymanitu Silva por suas conquistas e por inspirar jovens atletas em todo o país.