back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisVítima de tentativa de feminicídio emociona ao comemorar aniversário com policiais

Vítima de tentativa de feminicídio emociona ao comemorar aniversário com policiais

No final do ano passado, uma mulher em Blumenau foi vítima de uma tentativa de feminicídio pelo seu ex-companheiro. No entanto, mesmo após passar por um trauma tão difícil, a mulher decidiu celebrar seu aniversário no dia 26 de abril deste ano.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

No final do ano passado, uma mulher em Blumenau foi vítima de uma tentativa de feminicídio pelo seu ex-companheiro. No entanto, mesmo após passar por um trauma tão difícil, a mulher decidiu celebrar seu aniversário no dia 26 de abril deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Para tornar o evento ainda mais especial, a aniversariante convidou os policiais militares que fazem parte da Rede Catarina de Proteção à Mulher para estarem presentes na festa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Os policiais aceitaram o convite e compareceram ao local, onde presentearam a mulher com um roupão novo. Essa foi uma forma de ajudá-la a superar o trauma do crime, uma vez que ela estava usando um roupão quando foi alvejada pelo autor.

Mas a ajuda não parou por aí. A rede também auxiliou o irmão da mulher, que também foi vítima no ocorrido. Ambos receberam cadeiras de rodas e muletas para ajudá-los na recuperação. E para tornar a recuperação ainda mais completa, eles também conseguiram um tatuador para esconder as marcas deixadas pelo crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Essa história é um exemplo de como a rede de proteção à mulher pode ajudar vítimas de violência doméstica. Além de prestar assistência legal e psicológica, a rede também oferece suporte em outras áreas da vida das vítimas, como na recuperação física e emocional.

A atitude dos policiais da Rede Catarina de Proteção à Mulher mostra como é importante que a sociedade se una na luta contra a violência doméstica e como pequenos gestos podem fazer toda a diferença na vida das vítimas.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.