back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisVira-lata aproveita tapete de Corpus Christi para tirar cochilo

Vira-lata aproveita tapete de Corpus Christi para tirar cochilo

Um vira-lata de rua simplesmente deitou e tirou um cochilo em cima de um dos tapetes montados para a procissão e celebração nesta quinta-feira (16)
Compartilhar:
ND Mais

Um registro muito fofo chamou a atenção durante a celebração de Corpus Christi em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Um vira-lata de rua simplesmente deitou e tirou um cochilo em cima de um dos tapetes montados para a procissão e celebração nesta quinta-feira (16).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A foto mostra o cãozinho dormindo tranquilamente em cima da serragem quentinha de um dos tapetes. Cerca de 3,5 mil pessoas participavam da procissão e da missa que percorreu a trechos da Avenida Rio Branco e as ruas Conselheiro Mafra e Sete de Setembro que passa em frente a catedral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“O cachorrinho ficou deitadinho ali até metade da celebração. Além dele tinham outros dois que estavam por ali. Acolhemos o povo neste dia especial e junto também os animais. O cãozinho dormia tranquilo no meio do povo. Um momento especial para todos”, disse Padre Vilson.

Segundo o Padre, foram feitos cinco tapetes, um no local da celebração e outro na frente da Catedral, além de outros três com paradas de reflexão: a primeira parada com o tema sino do dos bispos, a segunda comemorando 50 anos de uma das paróquias de Caçador, e a e a terceira com o tema da paz inspirada por todos no modelo de São Francisco de Assis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O material utilizado para a criação dos tapetes foram serragem colorida, serragem natural, pó de café, pó branco, cal, farinha, além de papéis coloridos, bandejas de ovos pintadas e tampas de garrafas.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.