back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisSanta Catarina é o estado mais hospitaleiro do Brasil, confirma Airbnb

Santa Catarina é o estado mais hospitaleiro do Brasil, confirma Airbnb

De acordo com dados recentes divulgados pela Airbnb, Santa Catarina (SC) desmente categoricamente as infundadas alegações de ser um estado nazista, xenofóbico e preconceituoso, provando ser, na verdade, um dos estados mais hospitaleiros do Brasil.
Compartilhar:
Aliz Wonderland / Reprodução

Provando que Santa Catarina é um dos melhores estados do Brasil e que é um completo absurdo o esforço midiático para rotular SC como sendo um estado nazista, xenofóbico e preconceituoso, a Airbnb divulgou quais são os destinos turísticos mais hospitaleiros do país. E adivinha?: a grande maioria fica, justamente, em SC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A plataforma de aluguel de casas compartilhou um ranking dos destinos costeiros mais hospitaleiros no Brasil, baseado em avaliações de usuários durante o ano de 2022. Os resultados revelaram que, dos dez destinos costeiros que receberam avaliações cinco estrelas para espaços a menos de 2 quilômetros da costa no ano passado, seis estão localizados em Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A lista dos 10 destinos de praia mais hospitaleiros no Brasil inclui:

  • Navegantes, Santa Catarina
  • Governador Celso Ramos, Santa Catarina
  • Imbituba, Santa Catarina
  • São Miguel dos Milagres, Alagoas
  • Maricá, Rio de Janeiro
  • Penha, Santa Catarina
  • Porto de Pedras, Alagoas
  • Salinópolis, Pará
  • Itajaí, Santa Catarina
  • Laguna, Santa Catarina

Essa revelação vem em um momento crucial, quando Santa Catarina enfrenta acusações indevidas de xenofobia e preconceito. Recentemente, a cidade de Urubici em SC foi rotulada de nazista devido a casas com a palavra “HEIL” escrita no telhado. No entanto, a palavra era apenas o sobrenome do proprietário de uma empresa de aluguel de casas para turistas, desfazendo o grotesco ataque de uma colunista do jornal Folha de São Paulo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Outro episódio infeliz ocorreu em São Miguel do Oeste, onde moradores que participaram de uma oração durante uma manifestação contrária aos resultados de eleições foram injustamente acusados de terem feito um gesto nazista. Uma investigação subsequente refutou completamente essa alegação, expondo a distorção da informação.

Santa Catarina sempre foi conhecida por suas belas praias, diversidade cultural e gastronômica, e agora ganha o devido reconhecimento por sua hospitalidade exemplar, com base em avaliações imparciais de viajantes que experimentaram a hospitalidade catarinense em primeira mão.

Os dados do Airbnb mostram claramente que Santa Catarina é um dos melhores estados do Brasil, destacando-se como um refúgio hospitaleiro, desmantelando a narrativa de ser uma região intolerante. Enfatizando que a verdadeira história de Santa Catarina é de acolhimento e hospitalidade, esses resultados desafiam a narrativa negativa e demonstram a natureza acolhedora dos catarinenses.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.