back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisProjeto de Tijucas conquista mais de 20 materiais ortopédicos após doação do fórum

Projeto de Tijucas conquista mais de 20 materiais ortopédicos após doação do fórum

Ação social do Fórum da Comarca de Tijucas destinou mais de 130 mil para entidades filantrópicas
Compartilhar:
Lorran Barentin

Nesta terça-feira (2), os responsáveis pela Associação do Projeto Lixo Limpo, que reforma e fornece materiais ortopédicos para quem precisa, foram recebidos pelo juiz José Adilson Bittencourt Junior no Fórum de Tijucas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O motivo não poderia ser melhor: mostrar o que foi comprado a partir da doação realizada pelo Poder Judiciário. Apenas na primeira leva, foram mais de 25 materiais ortopédicos, sendo 10 cadeiras de rodas novinhas e 10 pares de muletas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Por onde passa, o projeto é agraciado com apoiadores. A empresa Ortobig, de São José, que realizou a venda dos materiais – a preço de custo – ainda realizou a doação de mais três cadeiras de rodas!

E não para por aí, essa foi apenas a primeira leva. A doação ainda possibilitará a compra de mais 23 equipamentos, além da compra de materiais para a oficina do projeto, como soldador e chave torque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O investimento na oficina permitira que o trabalho de Felipe seja ainda mais ágil e eficiente. Felipe, de apenas 15 anos, é o responsável pela reforma e manutenção das cadeiras e outros materiais ortopédicos que possibilitam o trabalho da associação.

De acordo com o juiz José Adilson Bittencourt Junior, é uma satisfação imensa para todos do poder judiciário poder contribuir com as entidades. Ele ainda contou que, há alguns anos atrás, passou pela situação de precisar de uma cadeira de rodas para seu próprio pai, e encontrou dificuldade. “Na época, morávamos em Joaçaba, e meu pai precisou de uma cadeira provisória, então entendo bem o trabalho que a Associação Projeto Lixo Limpo exerce aqui na região”.

Saiba mais sobre o trabalho do Projeto Lixo Limpo.

Mais de 130 mil foram doados pelo Poder Judiciário

A doação que possibilitou o grande investimento do Projeto Lixo Limpo foi realizada a partir de uma ação do Fórum da Comarca de Tijucas, que destinou R$131.855,57 reais para diversas entidades sem fins lucrativos do município e região.

Dentre as entidades beneficiadas, estão:

– Associação Casa Irmã Dulce, Conselho da Comunidade de Tijucas, Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, Associacao de Pais e Professores da Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, Grupo de Operações de Resgate Voluntário, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Canelinha – SC.

Projetos de outras duas instituições, Associação Caminho das Águas do Tijucas e Sociedade Musical União Tijuquense, ainda serão contempladas assim que houver disponibilidade de recursos.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.