back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisProfessora convida alunos para o corte de cabelo durante luta contra o câncer

Professora convida alunos para o corte de cabelo durante luta contra o câncer

Um ato de solidariedade e amor marcou a Escola Básica Municipal Hermann Guenther, em Pomerode, na última semana. Rafaella Zimmermann Sothe, professora dos 4º anos da escola, compartilhou com seus alunos e colegas um dos momentos mais desafiantes de seu tratamento contra o câncer: o corte de cabelo.
Compartilhar:
Divulgação

Um ato de solidariedade e amor marcou a Escola Básica Municipal Hermann Guenther, em Pomerode, na última semana. Rafaella Zimmermann Sothe, professora dos 4º anos da escola, compartilhou com seus alunos e colegas um dos momentos mais desafiantes de seu tratamento contra o câncer: o corte de cabelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Rafaella, que já enfrentou um câncer de mama esquerda em 2020 e concluiu o tratamento em 2021, descobriu recentemente o retorno da doença, agora na mama direita e no pulmão. Com o diagnóstico recebido em novembro e o início imediato da quimioterapia, ela decidiu cortar os cabelos, e seus alunos quiseram participar desse momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

No dia 6 de dezembro, após a autorização da direção da escola, Rafaella organizou um evento com uma cabeleireira, onde cada aluno contribuiu com uma mecha de cabelo em sinal de apoio. “Meus alunos me deram muito amor e carinho… por serem de pouca idade, demonstraram a maturidade de perceber que o maior objetivo de estarmos nesse mundo é amar e ser amado”, destacou Rafaella.

Jelson da Silva, diretor da Escola Hermann Guenther, ressaltou que o momento foi uma forma de mostrar solidariedade e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer. “Estamos junto com a professora Rafaella… foi uma forma de mostrar que estaremos ao seu lado, transmitindo força, energias positivas e orações”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Este momento de união e apoio na escola reflete a força da comunidade em se unir em torno de seus membros em tempos de adversidade, oferecendo suporte emocional e esperança.

CLIQUE E ASSISTA AQUI O MOMENTO ESPECIAL.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.