back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisProfessor que viralizou dançando com crianças enfrenta desafio com filha autista

Professor que viralizou dançando com crianças enfrenta desafio com filha autista

Ao primeiro olhar, o professor Doglas Bruno Koch, do C.E.I. Luize Heidrich, é apenas mais um entre os muitos que têm ganhado notoriedade nas redes sociais, com vídeos divertidos para crianças no Instagram e TikTok. Mas o que muitos não sabem é a dura batalha que esse educador enfrenta fora das câmeras, em Taió, no Alto Vale do Itajaí.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Ao primeiro olhar, o professor Doglas Bruno Koch, do C.E.I. Luize Heidrich, é apenas mais um entre os muitos que têm ganhado notoriedade nas redes sociais, com vídeos divertidos para crianças no Instagram e TikTok. Mas o que muitos não sabem é a dura batalha que esse educador enfrenta fora das câmeras, em Taió, no Alto Vale do Itajaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Doglas é pai de uma menina de 5 anos, diagnosticada com autismo grau 2. A busca por terapias para a filha sempre foi constante. Ele revela que, por um período, chegaram a desembolsar aproximadamente 5 mil reais por mês em um tratamento especializado em Rio do Sul. No entanto, os altos custos tornaram impossível manter a terapia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Como se não bastasse, a família enfrentou outra dura provação: o diagnóstico de câncer no cérebro de seu pai, aos 65 anos. Apesar dos esforços e dos custos – muitos dos quais saíram do próprio bolso de Doglas – o tratamento não foi bem-sucedido, levando seu pai a falecer três meses atrás. “Foi uma grande luta. Fizemos de tudo para salvar ele”, desabafa o professor.

Em meio a essa avalanche de desafios, as terapias da filha de Doglas tiveram que ser colocadas em segundo plano. Atualmente, ela recebe atendimentos pelo SUS e pela APAE. “Taió não tem muitos recursos para autistas”, lamenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Para continuar dando suporte à filha, Doglas recorreu a financiamentos, acumulando dívidas. “Pago também uma Psicopedagoga pra ela três vezes por semana, mas não estou mais conseguindo”, confessa.

A história de Doglas é um lembrete de que, por trás de cada sorriso, pode haver uma luta que poucos veem. Mesmo diante de tantos desafios, ele segue firme, esperançoso e determinado a dar o melhor para sua família.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.