back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisPolicial militar salva bebê engasgado no dia dos pais em SC

Policial militar salva bebê engasgado no dia dos pais em SC

Em um episódio repleto de tensão e emoção, um casal desesperado encontrou a ajuda de que precisavam na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar em Laguna, Santa Catarina, na madrugada deste último domingo (13), Dia dos Pais.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Em um episódio repleto de tensão e emoção, um casal desesperado encontrou a ajuda de que precisavam na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar em Laguna, Santa Catarina, na madrugada deste último domingo (13), Dia dos Pais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O relógio marcava aproximadamente 1h30 quando um casal entrou na sede do batalhão, pedindo ajuda com lágrimas nos olhos. Seu filho recém-nascido, de apenas um mês de idade, estava engasgado e havia parado de respirar devido às vias aéreas obstruídas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O sargento Sandro da Silva, que estava de serviço no local, agiu rapidamente. Tomando o bebê em seus braços, realizou a manobra de primeiros socorros para desobstrução das vias respiratórias da criança, um procedimento que exige tanto habilidade técnica quanto calma em uma situação de enorme pressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Felizmente, a manobra foi um sucesso, e o recém-nascido voltou a respirar, trazendo uma sensação imediata de alívio para os pais apreensivos. “Segurei a criança no colo, e realizei a manobra […] vindo a sensação de alívio para o casal que estava bem apreensivo”, relatou o sargento Silva.

Após o resgate dramático, a criança foi levada ao Hospital de Laguna para acompanhamento e avaliação médica. As informações repassadas aos policiais militares posteriormente confirmaram que a criança passava bem após o atendimento.

O sargento Silva, com 30 anos de serviço, refletiu sobre a ocorrência, comentando que o momento de tensão foi seguido por uma sensação inexplicável quando percebeu que havia conseguido fazer o bebê voltar a respirar. “Nunca tinha passado por essa experiência, que apesar de tensa teve um final feliz e bem no Dia dos Pais”, afirmou.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.