back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisPescadores que salvaram 50 pessoas em naufrágio recebem Medalha do Mérito

Pescadores que salvaram 50 pessoas em naufrágio recebem Medalha do Mérito

O Governo do Pará homenageou, nesta segunda-feira (26), quatro pescadores responsáveis por salvar pelo menos 50 vidas durante o naufrágio de uma embarcação que fazia a travessia do Arquipélago de Marajó para Belém, no último dia 8 de setembro.
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O Governo do Pará homenageou, na última segunda-feira (26), quatro pescadores responsáveis por salvar pelo menos 50 vidas durante o naufrágio de uma embarcação que fazia a travessia do Arquipélago de Marajó para Belém, no último dia 8 de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Autoridades estaduais são unânimes ao afirmar que, se não fosse a ajuda de pescadores, a tragédia poderia ter mais vítimas. Os heróis que receberam a medalha da Ordem do Mérito Grão-Pará Grau Cavaleiro, são: José Learte Lemos, José Cardoso Lemos, José Carlos Santiago Lemos, além de Rubson Alexandro Lemos.

Em solenidade intimista realizada no Palácio dos Despachos, Sede do Poder Executivo Estadual, em Belém, o governador Helder Barbalho afirmou que a condecoração aos envolvidos é um reconhecimento dos paraenses ao resgate realizado e, além do que, o ato realizado por eles é um exemplo de solidariedade e amor ao próximo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Em nome do Estado do Pará quero dizer da honra e, acima de tudo, que esse gesto representa o reconhecimento pelo ato heroico, bravura e solidariedade de cada um dos senhores”, relatou o chefe do Poder Executivo Estadual durante a solenidade.

“Não poderíamos deixar de reconhecer, em nome da sociedade paraense, exemplos que ficam marcados em nossa história, onde quatro homens, pescadores, ao perceberem a gravidade dos fatos, tiveram a coragem e iniciativa de, mesmo colocando suas vidas em risco, salvar dezenas de irmãos e irmãs”, ponderou o governador.

Homenageados

O grupo de pescadores liderado por José Cardoso Lemos, o Zezinho, resgatou mais de 50 pessoas com vida, além de nove corpos. Presentes na solenidade, foram unânimes ao afirmar que agiram por instinto para salvar as pessoas.

“O sentimento é de gratidão eterna para eles. Merecem muito mais. Todo reconhecimento que estão tendo é muito pouco. Eu como mãe só tenho que agradecer por terem trago a vida do meu filho de volta. E até pela minha mãe, que mesmo sem vida, nos permitiu a despedida”, agradeceu Laiane Batalha, mãe do Daniel Batalha que foi resgatado com vida.

“O sentimento desta homenagem é de gratidão. Não tenho palavras para dizer. As pessoas nos ligam chamando de heróis, mas foi algo que fizemos de coração. Nunca imaginei chegar onde cheguei e até falar com o governador”, disse o pescador.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.