back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisO artilheiro Richarlison também faz golaços fora de campo em causas sociais

O artilheiro Richarlison também faz golaços fora de campo em causas sociais

Com dois gols na estreia do Brasil na Copa 2022, Richarlison colocou seu nome na história da Seleção Brasileira em Mundiais e virou de vez um dos queridinhos da torcida. Carismático, com declarações divertidas e muito futebol, o capixaba de 25 anos tem tudo pra fazer sucesso nessa Copa do Mundo.
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Com dois gols na estreia do Brasil na Copa 2022, Richarlison colocou seu nome na história da Seleção Brasileira em Mundiais e virou de vez um dos queridinhos da torcida. Carismático, com declarações divertidas e muito futebol, o capixaba de 25 anos tem tudo pra fazer sucesso nessa Copa do Mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Fora dos campos Richarlison também aproveita seu tempo para se engajar em causas sociais. Já realizou jogos beneficientes para arrecadar arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza para populações carentes em sua cidade-natal, Nova Venécia.

Após ser campeão da Copa América 2019 com a seleção brasileira, recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Espírito Santo e aproveitou o momento para pedir investimentos na educação. Conheça alguns dos outros projetos apoiados pelo atacante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Ajuda estudantes

Em 2019 alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) postaram nas redes sociais um pedido de ajuda: haviam sido selecionados para participar das Olímpiadas Internacionais de Matemática, mas precisavam levantar R$50 mil para custear a viagem.

Na publicação marcaram diversos jogadores e celebridades. Richarlison viu a mensagem e entrou em contato com uma prima, ex-aluna do IFES, que explicou ao jogador sobre o projeto. O jogador então fez uma doação que ajudou a levar os estudantes até Taiwan, para participar do evento.

Doação de salário contra o câncer infantil

Desde 2017 Richarlison ajuda o Instituto Padre Roberto Lettieri, localizado em Barretos-SP, uma casa de apoio à crianças lutando contra o câncer, e seus familiares.

Muitas pessoas vão para a cidade em busca de tratamento no Hospital do Amor, referência da área, mas não tem condições de se manter no local, serviço prestado pelo Instituto ajudado pelo atacante. Hoje em dia ele destina 10% de seu salário para esse fim.

Apoiador da vacina

Logo no início da pandemia, em abril de 2020, Richarlison se tornou o primeiro embaixador do USP Vida, criada para financiar pesquisas e ações da universidade no combate à covid-19 através de doações.

Durante toda pandemia o atacante reforçou a importância das pessoas protegerem a si e aos outros, usando suas redes sociais para disseminar informações.

Durante a Copa América realizada no Brasil em julho de 2021 usou uma chuteira personalizada com referência ao USP Vida que depois foi a leilão e ajudou a arrecadar mais de R$7 mil para o programa. No mesmo ano postou foto sua se vacinando, enquanto pedia a todos que fizessem o mesmo.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.