back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisMulher em tratamento contra câncer dá à luz trigêmeos

Mulher em tratamento contra câncer dá à luz trigêmeos

Uma história de superação e surpresa emocionou a cidade de Castilho, no interior de São Paulo, quando Jaqueline Monteiro Alves, de 30 anos, descobriu estar grávida e deu à luz trigêmeos enquanto enfrentava o tratamento de um câncer de mama. Essa foi a terceira gestação múltipla da mulher, que agora se tornou mãe de sete crianças.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

Uma história de superação e surpresa emocionou a cidade de Castilho, no interior de São Paulo, quando Jaqueline Monteiro Alves, de 30 anos, descobriu estar grávida e deu à luz trigêmeos enquanto enfrentava o tratamento de um câncer de mama. Essa foi a terceira gestação múltipla da mulher, que agora se tornou mãe de sete crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A gravidez de Jaqueline ocorreu logo após concluir os ciclos de quimioterapia e às vésperas de uma cirurgia para remover a mama direita, afetada pelo câncer diagnosticado em novembro de 2021. A descoberta da gestação ocorreu de forma inesperada, enquanto ela iniciava a medicação contínua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

“Me pegou de surpresa, eu nem sabia que estava grávida. Estava fazendo o tratamento de câncer de mama e estava iniciando o processo de tomar remédio contínuo. No segundo mês que eu estava tomando o remédio comecei a sentir enjoo e dor no estômago. O médico passou um remédio e a dor passou, mas minha barriga começou a crescer, meu umbigo ficou estufado. Fiz um teste de gravidez e deu positivo, bem na semana que me ligaram para fazer a cirurgia”, conta Jaqueline.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Os trigêmeos, Derriane, Miguel e Benício, nasceram na última sexta-feira (12) na Santa Casa de Araçatuba (SP). Após o nascimento, os bebês foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, mas dois deles receberam alta dos cuidados intensivos nesta segunda-feira (15).

Jaqueline e Sebastião Benedito dos Santos, seu marido, já são pais de outros quatro filhos que nasceram em duas gestações anteriores: Lara Andressa e Lana Nicole, com 10 anos, e Laio Nicolas e Juan Ítalo, com 5 anos. Apesar do desafio de ajustar a rotina com uma família numerosa, Jaqueline expressa ansiedade para levar os bebês para casa. Ela considera a gravidez em meio ao tratamento contra o câncer como um verdadeiro milagre de Deus.

“É uma experiência única. Isso não passava pela minha cabeça, o foco era o tratamento e eu não via a hora de terminar e sair do hospital. Mas quando eu sofri, Deus me fez feliz também”, revela Jaqueline emocionada.

A comunidade local tem se mobilizado para oferecer apoio e auxiliar a família nesse momento desafiador. A história de Jaqueline Monteiro Alves inspira a todos, sendo um exemplo de coragem e determinação diante das adversidades da vida.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.