back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisMorador de Itapema salva a vida de jovens em acidente com Jet Ski, em Porto Belo

Morador de Itapema salva a vida de jovens em acidente com Jet Ski, em Porto Belo

Empreendedor de Itapema salva a vida de jovens após acidente com Jet Ski em Porto Belo
Compartilhar:
Reprodução/ Arquivo pessoal

Na última semana, ocorreu um acidente marítimo que poderia ter terminado de forma trágica em Porto Belo. Três jovens, pilotando um jet ski alugado, se perderam e colidiram com um barco. Foi nesse momento que Leandro Gallas, empreendedor local e proprietário de uma marina em Itapema, tornou-se protagonista de uma história de resgate emocionante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Gallas, que tem vasta experiência marítima, estava num barco próximo no momento do acidente. Quando o jet ski bateu, ele correu para verificar o que tinha acontecido. “De primeira, vi apenas duas garotas de colete nadando. Então, olhei para o lado e vi uma terceira boiando, parecendo morta, com a cabeça presa embaixo do casco do barco, com o rosto debaixo d’água”, relata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Sem hesitar, Gallas saltou na água para resgatar a jovem. “Pulei para pegá-la, tirei-a de debaixo do barco e comecei a nadar com ela. No primeiro contato, ela estava sem pulso e sem respirar. Toquei em seu pescoço para verificar enquanto nadava com ela”, lembra.

Um bote chegou para ajudar, e juntos conseguiram puxar a jovem para cima. Após esforços intensos, conseguiram reanimá-la antes de ela ser encaminhada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Se não fosse você, aquela menina teria morrido. Eu vi tudo, estava no bote ao lado, mas a gente fica nervoso e não sabe o que faz. Cara, tu foi um herói”, disse uma testemunha do ocorrido, ainda emocionada.

Gallas se mostrou aliviado com o desfecho positivo da situação. Seu conhecimento e experiência marítima foram imprescindíveis para o resgate bem-sucedido. O empreendedor, contudo, manteve a humildade, atribuindo o sucesso do resgate ao trabalho em equipe. “O importante é que conseguimos salvar a vida daquela jovem”, concluiu. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.