back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisMenina de seis anos com leucemia recebe alta após 121 dias de internação em hospital de SC

Menina de seis anos com leucemia recebe alta após 121 dias de internação em hospital de SC

Ana Luiza Furtado, uma pequena paciente de seis anos do setor de Oncologia Pediátrica do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, recebeu alta nesta quinta-feira (22), após 121 dias de internação. A menina, que enfrenta um quadro de leucemia, deixou o hospital após demonstrar melhoras significativas e estabilidade em sua saúde, numa celebração que teve a presença das Princesas Aurora e Branc
Compartilhar:
Divulgação / Júlia Laurindo/HSA

Ana Luiza Furtado, uma pequena paciente de seis anos do setor de Oncologia Pediátrica do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, recebeu alta nesta quinta-feira (22), após 121 dias de internação. A menina, que enfrenta um quadro de leucemia, deixou o hospital após demonstrar melhoras significativas e estabilidade em sua saúde, numa celebração que teve a presença das Princesas Aurora e Branca de Neve, da KL Produções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A alta de Ana Luiza foi um motivo de grande festa para a equipe multiprofissional do hospital e para sua mãe. Antes de sua saída, as princesas visitaram outros pacientes da Oncologia Pediátrica, Quimioterapia Infantil e Quimioterapia Adulto, trazendo um pouco de alegria e distraindo os pacientes com suas poses para fotos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Ao chegarem no quarto de Ana Luiza, as princesas fizeram uma performance da coreografia da música “Deixa Brilhar”. Depois da dança, elas conversaram com a pequena paciente que, muito animada, se preparava para finalmente deixar o hospital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O momento foi particularmente especial para Ana Luiza e sua mãe. A menina expressou diversas vezes para suas professoras hospitalares o quanto gostaria de conhecer sua professora e o quanto sentia falta de ir à escola.

Embora a alta hospitalar represente um grande passo, Ana Luiza ainda não poderá voltar para a escola devido ao tratamento ativo contra o câncer. No entanto, agora, ela poderá continuar seu tratamento em casa, junto de sua mãe.

O Hospital Santo Antônio comemorou a notícia, enviando uma mensagem de alegria e saúde para a pequena paciente: “Ficamos muito felizes por este momento especial para todos. Desejamos muita felicidade e saúde para a Ana e sua mãe”. O momento destacou o trabalho crucial que os profissionais de saúde e os apoios externos realizam, trazendo conforto e esperança para os pacientes e suas famílias em momentos desafiadores.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.