back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisMédico atende crianças com figurino de personagens em Balneário Camboriú

Médico atende crianças com figurino de personagens em Balneário Camboriú

O médico pediatra Cassiano Cubas Machado encontrou uma maneira criativa de tornar os plantões no Pronto Atendimento de pediatria do Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mais acolhedores para as crianças: ele se veste de personagens de desenhos animados e super-heróis
Compartilhar:
Divulgação / Beatriz Nunes

O médico pediatra Cassiano Cubas Machado encontrou uma maneira criativa de tornar os plantões no Pronto Atendimento de pediatria do Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mais acolhedores para as crianças: ele se veste de personagens de desenhos animados e super-heróis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Atuando como médico há 16 anos e há oito no HMRC, Cassiano começou a usar adereços por cima de seu jaleco branco durante a residência. Com o tempo, essa iniciativa evoluiu para fantasias feitas sob medida, utilizando material adequado para o ambiente hospitalar. Dentre os 33 figurinos disponíveis, o pediatra adota os trajes de personagens populares como Chapolin, Capitão América, Goku e Chaves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Cassiano acredita que o atendimento das crianças é facilitado com esse método. “Além da interação prévia ao exame físico, a criança passa a ter uma relação mais afetiva com o médico. É nitidamente perceptível a diferença entre fazer o atendimento com e sem a roupa de personagem”, relata o pediatra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Com plantões a cada 15 dias, Cassiano acolhe crianças que, muitas vezes, sentem-se aliviadas ao ver um personagem querido na hora da consulta. O método, que chama a atenção de adultos e crianças, ganhou o apreço dos pais dos pequenos pacientes.

Fernanda Martinez, mãe do paciente Nathan, de 11 anos, elogia a iniciativa: “Meu filho não tem medo de médico e costuma ser bem tranquilo nas consultas, mas nós amamos o atendimento feito dessa forma”. O exemplo de Cassiano serve como um lembrete do impacto positivo que uma abordagem criativa e acolhedora pode ter no tratamento médico pediátrico.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.