back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisMãe ensina menino de 10 anos a cozinhar para não depender de ninguém

Mãe ensina menino de 10 anos a cozinhar para não depender de ninguém

Em Catanduva, São Paulo, uma história inspiradora desafia o ditado popular que diz que "cozinha não é lugar de criança". O protagonista é Enzo Rodrigues Ricci, um jovem talentoso de apenas 10 anos, que já domina diversas receitas com a orientação de sua mãe, Renée Rodrigues, nutricionista e naturóloga.
Compartilhar:
Divulgação / Temmais

Em Catanduva, São Paulo, uma história inspiradora desafia o ditado popular que diz que “cozinha não é lugar de criança”. O protagonista é Enzo Rodrigues Ricci, um jovem talentoso de apenas 10 anos, que já domina diversas receitas com a orientação de sua mãe, Renée Rodrigues, nutricionista e naturóloga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Desde que aprendeu a andar, Enzo já estava familiarizado com o ambiente da cozinha. Segundo Renée, sua relação com o filho sempre envolveu uma educação alimentar saudável e consciente. “Quando ele tinha por volta de 2 anos, já acessava a fruteira e pegava suas próprias frutas. Com 3 anos, já sabia preparar o próprio leite”, relata a mãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A influência para essa aptidão precoce não é aleatória. Renée já trabalhou em um restaurante, expondo Enzo a um universo gastronômico mais amplo desde muito cedo. “Ele cresceu vendo-me cozinhar e sempre quis participar”, diz ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Surpreendente é a variedade de pratos que o pequeno chef já domina: desde omeletes com banana até estrogonofe de frango e pratos da culinária japonesa. Toda essa variedade, aliás, contribui para que Enzo tenha um paladar eclético e uma relação saudável com a comida.

Para as famílias que enfrentam desafios alimentares com seus filhos, Renée tem um conselho: “Apresente os alimentos de diferentes formas e permita que as crianças os experimentem de acordo com suas preferências. Isso facilita a aceitação e incentiva uma alimentação equilibrada”.

Renée também deixa claro que, apesar do foco em alimentos saudáveis, Enzo tem a liberdade de provar comidas industrializadas. “O que evitamos é que esses produtos façam parte da nossa rotina”, explica.

Enzo tem uma mensagem para todos: “Cozinhar é uma habilidade fundamental para a vida, porque traz independência. Não dá para viver só de comida enlatada”. Palavras sábias que mostram que, mais do que um chef em potencial, Enzo é um jovem com uma visão consciente sobre o valor da alimentação saudável e da autossuficiência.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.