back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisMãe dá à luz em parto raro de gêmeos empelicado em SC

Mãe dá à luz em parto raro de gêmeos empelicado em SC

Uma experiência única e emocionante marcou a vida da publicitária Samara Effting Vieira e seu marido Gabriel Vieira. Após três anos de tentativas para engravidar, o casal optou pela fertilização in vitro, e a surpresa veio em dobro: eles seriam pais de gêmeos. Mas as emoções não pararam por aí. Durante o parto, um dos bebês veio ao mundo de forma rara, em um parto empelicado. Samara c
Compartilhar:
Divulgação / Arquivo pessoal da família

Uma experiência única e emocionante marcou a vida da publicitária Samara Effting Vieira e seu marido Gabriel Vieira. Após três anos de tentativas para engravidar, o casal optou pela fertilização in vitro, e a surpresa veio em dobro: eles seriam pais de gêmeos. Mas as emoções não pararam por aí. Durante o parto, um dos bebês veio ao mundo de forma rara, em um parto empelicado. Samara compartilhou as fotos desse momento especial em suas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em entrevista ao jornal Santa, Samara conta que a gestação foi resultado de um longo processo e que a gravidez transcorria tranquilamente até o dia 30 de maio, quando começou a ter sangramentos. Foi então que ela descobriu que Bernardo e Augusto estavam a caminho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

No início desta semana, Samara foi para o Hospital Santa Catarina de Blumenau, onde teve seu parto. Os bebês nasceram com 32 semanas e dois dias de gestação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Bernardo foi o primeiro a nascer, rompendo a bolsa sozinho. Em seguida, veio a surpresa: Augusto nasceu em um parto empelicado, o que é considerado raro.

Os dois bebês estão na UTI neonatal, sendo acompanhados de perto pela equipe médica. Bernardo nasceu com 1,8 quilo, enquanto Augusto pesa 1,7 quilo. Apesar de estarem intubados e utilizando respiradores, ambos estão apresentando uma evolução positiva.

A ginecologista e obstetra Stephani de Brito, responsável pelo acompanhamento da gestação e pelo parto dos bebês, explica que a fertilização resultou na divisão de um único embrião em dois, ambos na mesma placenta, porém em bolsas amnióticas separadas. A ideia era adiar um pouco mais o nascimento dos gêmeos, mas a mãe entrou em trabalho de parto e a cesárea se fez necessária.

Durante o parto, a equipe médica conseguiu fazer com que Augusto nascesse dentro da bolsa, em um parto empelicado. Essa técnica é mais comum em gestações gemelares e em bebês prematuros, oferecendo benefícios como proteção contra traumas na retirada do bebê.

Segundo a médica, Augusto estava dormindo quando nasceu e só acordou após a ruptura da bolsa.

A família vive agora momentos de expectativa e esperança, acompanhando de perto a evolução dos pequenos Bernardo e Augusto na UTI neonatal.

Com informações NSC.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.