back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisLeitão adota vaca como mãe em propriedade rural

Leitão adota vaca como mãe em propriedade rural

Um leitãozinho chamado Chuco, de cerca de 10 meses de idade, está chamando a atenção na propriedade da família Costa, em Coxilha, no Norte do Rio Grande do Sul. Após ter dificuldades para comer e se adaptar com os outros leitões da propriedade, Chuco acabou encontrando amparo em uma inusitada mãe adotiva: a vaca Mansinha.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO / RBS TV

Um leitãozinho chamado Chuco, de cerca de 10 meses de idade, está chamando a atenção na propriedade da família Costa, em Coxilha, no Norte do Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Após ter dificuldades para comer e se adaptar com os outros leitões da propriedade, Chuco acabou encontrando amparo em uma inusitada mãe adotiva: a vaca Mansinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Segundo Ereni Toledo Costa, produtora rural, o leitão precisou de atendimento de um veterinário que receitou remédios e reforço na alimentação para sobreviver. Depois de desmamar, o leitãozinho passou a acompanhar a vaca Mansinha por toda parte, inclusive na hora de dormir, quando eles ficam lado a lado no curral.

“Eles se dão super bem. A vaca o trata como um filho e o leitão a segue para todo lugar. Fica até mais perto dela do que dos outros leitões”, afirma a produtora rural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A história da amizade entre Chuco e Mansinha tem comovido muitos internautas que seguem a página da família nas redes sociais. Segundo o pesquisador e médico veterinário Ricardo Zanella, casos como esse podem ocorrer em decorrência do instinto materno que está diretamente relacionado com a genética do animal.

No caso dos suínos, eles são animais extremamente inteligentes e, com isso, conseguem se adaptar.

Para Ereni, a amizade entre Chuco e Mansinha é um exemplo de como o amor e a empatia podem ser encontrados em lugares improváveis. Ela garante que o leitão terá vida longa na propriedade, como um animal de estimação.

“Tem tantos leitões, por que matar logo o meu? Não, esse aqui eu digo: vai ficar junto aqui, de estimação. Ele sabe até onde eu deito no sofá. Sobe lá e fica”, conta a produtora rural.

Apesar da diversidade de animais na propriedade, Ereni diz que essa foi a primeira vez que presenciou uma amizade tão incomum entre um leitão e uma vaca.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.