back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisIdoso serve café quente para aquecer coletores de lixo há 15 anos

Idoso serve café quente para aquecer coletores de lixo há 15 anos

Antonio Laureano, conhecido como Seu Lira, de 72 anos, transformou um gesto simples em um verdadeiro ato de bondade que tem aquecido os corações dos coletores de lixo em Nova Tebas, na zona rural do Paraná. Há 15 anos, ele serve café quente aos trabalhadores, utilizando uma engenhosa garrafa de café pendurada em uma tábua de madeira presa a uma árvore.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Antonio Laureano, conhecido como Seu Lira, de 72 anos, transformou um gesto simples em um verdadeiro ato de bondade que tem aquecido os corações dos coletores de lixo em Nova Tebas, na zona rural do Paraná. Há 15 anos, ele serve café quente aos trabalhadores, utilizando uma engenhosa garrafa de café pendurada em uma tábua de madeira presa a uma árvore.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Aposentado e pai de quatro filhos, Seu Lira tem sido uma fonte de inspiração para a comunidade. “Eu sei que é sofrido. Quando a gente trabalhava, chegar e ter café era tão bom. Isso fica na mente da gente e cinco minutos que eles pararem não muda nada no dia a dia deles, né?”, reflete ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Seu Lira é natural de Vera Cruz, São Paulo, e trabalhou como operador de máquina desde os 13 anos. Durante a vida, passou pela capital paulista, Mato Grosso, e em 1° de agosto de 1973, mudou-se com a esposa para Nova Tebas, na Vila Rural Esperança. Lá, trabalhou como funcionário da prefeitura até se aposentar em 2018, aos 67 anos. Entre os diversos papéis que desempenhou, atuou por um ano como coletor de lixo – uma experiência que o marcou profundamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Esse curto período como coletor de lixo sensibilizou Seu Lira para as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da profissão. Agora, toda quarta-feira, dia de coleta na cidade, ele prepara o café após o almoço. Os coletores passam pela sua residência por volta das 12h, antes de descarregarem o caminhão e irem almoçar.

Com o passar dos anos, o café se tornou cada vez mais aguardado. Seu Lira conta que há dias em que os profissionais param até mesmo debaixo de chuva para garantir uma xícara e continuar o trabalho. “Um café não pesa nada para ninguém”, brinca o aposentado.

O gesto de Seu Lira, mesmo pequeno, ressalta a importância da gentileza no cotidiano e o quanto ações simples podem fazer a diferença na vida das pessoas.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.