back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisIdoso recebe visita de cachorra de estimação e comove hospital em SC

Idoso recebe visita de cachorra de estimação e comove hospital em SC

Um encontro especial comoveu um hospital de Blumenau nesta quarta-feira (8), quando o idoso Emanuel Osvaldo Tillmann, 82, internado há quase dois meses, recebeu a visita da cachorrinha de estimação dele, a Uni.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Um encontro especial comoveu um hospital de Blumenau nesta quarta-feira (8), quando o idoso Emanuel Osvaldo Tillmann, 82, internado há quase dois meses, recebeu a visita da cachorrinha de estimação dele, a Uni.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Santa Catarina desde 14 de dezembro por conta de cirurgia no coração, o paciente estava com saudades da companheira de quatro patas, que foi adotada pela família há seis anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

— Eles são parceiros inseparáveis. Uni acompanha o meu pai em todos os momentos, na roça, nos passeios vespertinos, durante as sessões de cinema em casa… Ele é o seu facilitador de petiscos, tanto que durante a estadia dele aqui no hospital, ela emagreceu — conta a filha de Emanuel, Shirley Tillmann.

Após o diagnóstico e a impossibilidade de alta, o médico intensivista Marcelo Monteiro e equipe intermediaram com a família a visita de Uni, cumprindo todos os protocolos de segurança e requisitos sanitários exigidos por lei, ressaltou a unidade. A ideia era trazer mais ânimo ao paciente, que se emocionou e comoveu a equipe com o encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Foi uma dose de amor para ele e outra de esperança a toda equipe do CTI.

— Além de amenizar a saudade entre o senhor Emanuel e a pequena Uni, a visita também encheu o coração da equipe de esperança e gratidão e, certamente, irá impactar positivamente no tratamento — disse a supervisora do CTI Adulto, Soraya Bachmann Sousa.

Trazida pela esposa de Emanuel, Uni recebeu o carinho do dono, como mostra o vídeo abaixo. A interação com animais de estimação tem efeito calmante e antidepressivo, apontam estudos. Além da redução da pressão sanguínea e cardíaca, melhoria do sistema imunológico e do bem-estar geral. Com informações NSC.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.