back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisHeróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.
Compartilhar:
Reprodução / Arquivo

Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), a maior ação humanitária civil do Brasil, a Operação Asas Solidárias, recebeu uma merecida homenagem. Idealizada pelos pilotos Gustavo Hassan, Matheus Jacomel e Philipe Martins, a operação foi destacada por sua resposta rápida e eficaz às enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A iniciativa de reconhecimento partiu do deputado estadual Marcos da Rosa, que destacou a importância do Grupo de Resgate, da Polícia Militar, dos Bombeiros e da Marina Jet Life de Itapema.

Empresários locais cederam suas aeronaves e pilotos voluntários se ofereceram para voar, enquanto a Polícia Militar e a Marina Jet Life se dedicaram à arrecadação de mantimentos. A operação, inicialmente planejada para alguns voos, rapidamente se transformou na maior ação humanitária aeronáutica civil do país, enviando 200 toneladas de donativos, incluindo alimentos, medicamentos, produtos de limpeza, higiene e roupas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Entre os homenageados, destacou-se o empresário Rafael Luís Carrard, que foi fundamental nos resgates durante as enchentes.

Essa não é a primeira vez: Rafael Luís Carrard utilizou seu próprio helicóptero para salvar 128 pessoas em São João Batista, no Vale do Rio Tijucas, em 2022. “A gente nem chegava a ver o rosto das pessoas. Tinha que sair o mais rápido possível. Não tinha outra opção. Olha quantas vidas foram salvas”, celebrou Carrard, refletindo sobre a magnitude de sua ação heroica.

As ações de solidariedade não pararam no Rio Grande do Sul. A Operação Asas Solidárias continua a trabalhar na entrega de móveis e eletrodomésticos, ajudando na reconstrução dos lares das famílias afetadas pelas enchentes.

A homenagem na ALESC e na Prefeitura de São João Batista não apenas celebra os feitos heróicos de pessoas como Rafael Luís Carrard, mas também reforça a importância da união e da ação comunitária em tempos de crise. A história desses heróis anônimos, que se destacaram por suas ações corajosas e altruístas, serve como um lembrete poderoso do impacto que a solidariedade pode ter nas vidas de milhares de pessoas.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Fã da PM, menino autista de 6 anos ganha surpresa de policiais no dia do aniversário

Neste domingo, dia 16, a cidade de Coronel Martins, no Oeste catarinense, testemunhou uma festa de aniversário especial para Anthony Gabriel, um menino de 6 anos com autismo.