back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisFotógrafo pede para tirar fotos de idosa e descobre que ela está ficando cega, em Porto Belo

Fotógrafo pede para tirar fotos de idosa e descobre que ela está ficando cega, em Porto Belo

O Brian é fotógrafo, ele tem um projeto chamado “Retratos Desconhecidos”, onde aborda as pessoas nas ruas, conversa e conhece a história delas e depois as fotografa.
Compartilhar:
Divulgação / Razões para Acreditar

O Brian é fotógrafo, ele tem um projeto chamado “Retratos Desconhecidos”, onde aborda as pessoas nas ruas, conversa e conhece a história delas e depois as fotografa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

E foi assim que ele conheceu a dona Maria, de 79 anos, que mora em Porto Belo. Ela estava sentada em um banquinho, e quando ele perguntou se poderia conversar e depois tirar algumas fotos, ela já começou a chora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Disse que está ficando cega imagina o tormento que está na cabeça dessa mulher, para já começar a desabafar com uma pessoa que ela nem conhece.

Dona Maria tinha um filho único de 60 anos, que faleceu de infarto há pouco mais de 1 ano e meio. Depois disso, a saúde dela piorou muito. São problemas de coração, pressão alta, psicológicos e também problemas na visão (um deslocamento de retina). Hoje, ela enxerga somente vultos: “Eu só vejo fumaça na minha frente”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O único tratamento que pode salvá-la se chama Eylia. São 6 injeções caríssimas, que podem recuperar 30% da visão, mas que nem em sonhos ela conseguiria pagar.

A família é muito simples e pelo SUS não conseguem. Mesmo com a idade avançada, dona Maria até chora, dizendo que quer voltar a enxergar para conseguir trabalhar.

Pra você ter noção, ela é aposentada, mas recebe somente 590 reais. O filho, quando vivo, fez um empréstimo em nome dela, estava pagando certinho, mas com o falecimento a dívida ficou com ela.

Seu Edno, seu esposo, só consegue fazer bicos, pois tem que cuidar dela é ele quem faz comida, que arruma a casa, que lava roupas, chega a dar comida na boca dela. Nos dias em que ele está trabalhando, deixa a comida pronta e pede para vizinhos esquentarem para ela.

E tem outra coisa. Além da visão estar ruim, a casa em que moram, que é herança do ex-marido já falecido há muitos anos, está bem ruim e chove muito dentro. Já tentaram até colocar plásticos no teto para evitar as goteiras, pois era o que tinham condição de fazer.

Quando a gente vê uma pessoa como a dona Maria, logo lembra de uma avó ou um parente e dá vontade de abraçar apertado. Não podemos abraçar fisicamente, mas podemos ajudá-la a recuperar a visão e ter seu sorriso de volta. Com informacões Razões para Acreditar.

Caso você sentir no seu coração em contribuir com algum valor simbólico e mudar a vida da dona Maria, acesse o link da vaquinha.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.