back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisFilho autista paga pela primeira vez almoço para a mãe após conseguir emprego

Filho autista paga pela primeira vez almoço para a mãe após conseguir emprego

Em um emocionante gesto de amor e superação, Fábio Furhmann, um autista de 43 anos, se tornou um exemplo de inclusão ao usar seu primeiro salário em um emprego com carteira assinada para pagar o almoço de Dia das Mães para sua mãe.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO / Redes sociais

Em um emocionante gesto de amor e superação, Fábio Furhmann, um autista de 43 anos, se tornou um exemplo de inclusão ao usar seu primeiro salário em um emprego com carteira assinada para pagar o almoço de Dia das Mães para sua mãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O vídeo desse momento especial foi compartilhado nas redes sociais pelo seu irmão, o jornalista e comediante Gabriel Fuh, e rapidamente se tornou viral, conquistando mais de 5,2 milhões de visualizações apenas no Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Gabriel expressou seu orgulho pela conquista do irmão e compartilhou sua história com o mundo. “E hoje, pela primeira vez, meu irmão pagou o almoço de Dia das Mães”, disse ele. “Por que eu posto aqui, além das minhas redes mais pessoais? Dois motivos: o primeiro é o orgulho absurdo que eu sinto do meu irmão por essas conquistas. Quero externar para o mundo todo. O segundo é o tanto de pais de crianças no espectro, que me respondem com esperanças renovadas”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Gabriel já havia celebrado quando Fábio foi contratado para o seu primeiro emprego com carteira assinada. “Hoje, meu irmão, 43 anos, autista, iniciou uma jornada: seu primeiro emprego CLT. Nem em sonhos, eu ou minha mãe pensamos que ele pudesse ser integrado dessa forma. E o eterno menino realiza o sonho de quase todas as crianças, de trabalhar na loja de brinquedos! Inclusão”, escreveu Gabriel em um post anterior.

A mãe de Gabriel e Fábio também compartilhou o vídeo do almoço emocionante em seu perfil no Instagram, expressando sua gratidão e destacando a importância da inclusão. “E, aqui, o momento emocionante do Fábio pela primeira vez poder dividir o almoço do Dia das Mães com o irmão, sempre foi o irmão que pagou. A alegria dele demonstra como é significativo poder oferecer o almoço de Dia das Mães com seu próprio salário, do seu primeiro emprego. Espero que em um futuro próximo todos os neurodivergentes tenham a mesma oportunidade e possam viver a mesma alegria que meu filho. Direito de ser, de pertencer. Isso é inclusão!”, declarou a mãe.

A história de Fábio tocou o coração de milhares de pessoas ao redor do mundo, servindo como inspiração para pais de crianças autistas e reforçando a importância da inclusão social. Essa conquista simbólica não apenas demonstra a capacidade e o potencial de pessoas com autismo, mas também ressalta a necessidade de criar um ambiente inclusivo e igualitário para todos os neurodivergentes.

Através do exemplo de Fábio e das palavras de seu irmão e mãe, espera-se que mais oportunidades de trabalho e inclusão sejam oferecidas a indivíduos no espectro autista, permitindo que alcancem seu pleno potencial e compartilhem suas conquistas com o mundo.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.