back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisFamília de Tijucas comemora aniversário especial de filha com Síndrome de Rett

Família de Tijucas comemora aniversário especial de filha com Síndrome de Rett

Em um lar repleto de afeto e esperança, no bairro Universitário em Tijucas, a jovem Maria Eduarda celebra hoje seu 16º aniversário. Para ela e sua família, cada dia é uma vitória. Diagnosticada com Síndrome de Rett, uma condição neurológica rara, Maria Eduarda representa a resiliência e a força de vontade, enquanto sua mãe, Elisandra, encarna o espírito de dedicação e empreendedor
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Em um lar repleto de afeto e esperança, no bairro Universitário em Tijucas, a jovem Maria Eduarda celebra hoje seu 16º aniversário. Para ela e sua família, cada dia é uma vitória. Diagnosticada com Síndrome de Rett, uma condição neurológica rara, Maria Eduarda representa a resiliência e a força de vontade, enquanto sua mãe, Elisandra, encarna o espírito de dedicação e empreendedorismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Maria Eduarda nasceu aparentemente saudável e foi aos três anos de idade que sua família começou a notar mudanças significativas. “Esteriotipias das mãos, perda da fala, e o retorno ao uso de fraldas foram alguns dos sintomas que começaram a se manifestar”, relata Elisandra. Após consultas médicas e exames, veio o diagnóstico: Síndrome de Rett, uma condição até então desconhecida para a família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Com o diagnóstico, iniciou-se uma busca por informações e apoio. “Conseguimos o suporte da APAE e da Abre-te para compreender melhor a síndrome e ajudar nossa filha da melhor maneira possível”, diz a mãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Apesar das limitações físicas e da dependência para as atividades diárias, Maria Eduarda é uma jovem cheia de vida e alegria. “Ela não fala, usa fralda e necessita de ajuda para comer e brincar, mas faz tudo isso com um sorriso no rosto”, comenta Elisandra. Maria Clara, a irmã de Maria Eduarda, também é parte fundamental desse núcleo de amor e cuidado.

Elisandra encontrou na culinária uma forma de contribuir com a renda familiar, sem deixar de lado os cuidados com a filha. “Eu faço doces para vender, já que não posso trabalhar fora de casa e ficar longe de minha filha”, diz ela. E, claro, para comemorar o aniversário de 16 anos de Maria Eduarda, Elisandra preparou docinhos especiais que simbolizam não apenas o amor de uma mãe por sua filha, mas também a capacidade de resiliência e adaptação dessa família inspiradora.

O pai e os amigos também fazem parte deste círculo de suporte e amor que rodeia Maria Eduarda. “É um esforço coletivo, cheio de amor e compreensão, que faz cada dia ser especial”, conclui Elisandra.

O aniversário de Maria Eduarda não é apenas uma data festiva, mas também um lembrete da resistência e da beleza da vida, mesmo quando confrontada com desafios aparentemente intransponíveis. O amor e a dedicação dessa família servem de exemplo e inspiração para todos.

Feliz 16º aniversário, Maria Eduarda! Que seu sorriso continue a iluminar a vida de todos que têm o privilégio de conhecê-la.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.