back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisEu amo ficar sozinho(a) na minha casa e não vejo mal nenhum nisso

Eu amo ficar sozinho(a) na minha casa e não vejo mal nenhum nisso

Poder estar com nós mesmos em nossos lares é um dos prazeres mais verdadeiros que podemos experimentar na vida. No entanto, aqueles que são adeptos a esse “estilo de vida” são frequentemente alvos de comentários desagradáveis dos que acreditam que a felicidade é apenas encontrada na rua e ao lado de outra pessoa.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Poder estar com nós mesmos em nossos lares é um dos prazeres mais verdadeiros que podemos experimentar na vida. No entanto, aqueles que são adeptos a esse “estilo de vida” são frequentemente alvos de comentários desagradáveis dos que acreditam que a felicidade é apenas encontrada na rua e ao lado de outra pessoa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Estar sozinho não significa ser solitário

Esses comentários são muito comuns, mas nem sempre maldosos, eles estão baseados na crença popular de que a felicidade necessariamente precisa ser compartilhada. É assim que fomos criados, acreditando que todos os momentos da vida requerem uma companhia e que a felicidade não pode ser encontrada pelos “solitários”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

No entanto, isso não poderia estar mais longe da verdade. São muitas as pessoas felizes sozinhas, que adoram ficar em casa assistindo a filmes, lendo, brincando com seus animais de estimação.

Elas não precisam ir a festas todos os finais de semana ou viver grudadas em amigos e familiares para sorrir ou sentir-se gratas pela vida.

Para elas, a felicidade é um estado interno que é refletido para o exterior. Todas sabem que, se o seu interior estiver triste e infeliz, nada poderá mudar sua situação, não importa onde estiverem.

Por isso, preocupam-se mais em cuidar de si mesmas, para que possam viver com a verdadeira felicidade dentro de si.

Precisamos mudar a crença de que ficar em casa sozinho é coisa de gente depressiva, que já desistiu da vida ou está doente. Curtir as nossas coisas, no nosso cantinho, sem os julgamentos e expectativas de pessoas próximas, é impagável. Poder fazer o que quisermos sem ter de dar satisfação a ninguém é a verdadeira liberdade.

Não há problema algum em gostar de ficar em casa sozinho – e realmente fazê-lo –, essa é uma escolha de pessoas emocionalmente fortes, que sabem que companhia não quer dizer felicidade.

O verdadeiro problema está naqueles pessoas que sentem a necessidade de julgar as escolhas dos outros e que estão a todo momento cercados de gente para disfarçar a solidão que sentem.

Ficar sozinho em casa nos permite conhecer mais sobre nós mesmos, fazer nossas atividades preferidas e estar em paz.

É uma escolha que deve ser menos condenada e mais praticada, porque reflete um coração seguro e um espírito tranquilo, duas coisas de que precisamos para ser verdadeiramente felizes.

Se você é uma pessoa que gosta de estar em casa, sozinha, não se arrependa, porque essa é uma grande virtude.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.