back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisDe São Paulo para Tijucas: A história de superação de jovem cabeleireira

De São Paulo para Tijucas: A história de superação de jovem cabeleireira

A cidade de Tijucas, vem enfrentando um aumento significativo na população que tem sido notado nos últimos anos. A região tem atraído pessoas de outros estados, que buscam oportunidades de trabalho, qualidade de vida, ou até mesmo aqueles que chegam a passeio e decidem ficar.
Compartilhar:
Divulgação

A cidade de Tijucas, vem enfrentando um aumento significativo na população que tem sido notado nos últimos anos. A região tem atraído pessoas de outros estados, que buscam oportunidades de trabalho, qualidade de vida, ou até mesmo aqueles que chegam a passeio e decidem ficar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A história de Fernanda Lais Batista dos Santos, 28 anos, é um exemplo inspirador dessa migração. Moradora do bairro Centro em Tijucas, sua vida sofreu uma reviravolta após a família deixar São Paulo para viver na Capital do Abacate.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Seu pai, Sr. Luiz, recebeu uma proposta de trabalho na construção civil em 2021 e decidiu mudar-se com a família. Acompanhado da esposa Giselia, o casal logo se encantou pelo sossego de Tijucas, uma paz que não encontravam na agitada capital paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Fernanda, ao ser comunicada sobre a mudança, ficou inicialmente receosa em deixar São Paulo com a filha e o esposo. No entanto, seu companheiro acolheu a ideia prontamente, e todos se mudaram para Tijucas.

Assim como sua mãe, Fernanda se encantou com a tranquilidade da cidade e a cordialidade dos habitantes. Mas a mudança trouxe mais do que um novo lar; ela a incentivou a redescobrir uma paixão.

Fernanda lembrou-se de um curso de cabeleireira que havia feito aos 15 anos e resolveu retomar a carreira. Com o apoio da mãe, começou a atender clientes em domicílio, rapidamente conquistando a confiança de muitos.

A demanda cresceu tanto que Fernanda começou a atender em casa, inicialmente próximo à churrasqueira. Com o tempo, economizou dinheiro, e com o auxílio do pai, construiu orgulhosamente seu salão em frente a casa dos pais no bairro Joaia.

Hoje, com uma clientela considerável, Fernanda consegue não só atender suas clientes, mas também desfrutar da proximidade com seus pais. Nos intervalos, saboreia um café com a família, um símbolo simples de sua jornada bem-sucedida.

Fernanda vê Tijucas como o cenário de uma mudança completa em sua vida. Sua mensagem para os recém-chegados à cidade ou àqueles que estão começando seus negócios é de fé e perseverança: “Não desistam, acreditem em vocês, busquem forças, lembrem-se do quanto são importantes e fiquem próximos de quem os ama e quer o seu crescimento de verdade. E que Deus vai abençoar a sua vida.”

A história de Fernanda é uma prova do potencial de Tijucas como terra de oportunidades, acolhimento e crescimento. Uma cidade que abraça sonhos e permite que sejam cultivados, tornando-se um local onde histórias de sucesso e transformações pessoais.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.