back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisCriança de quatro anos vence o câncer e comemora ao lado de heróis

Criança de quatro anos vence o câncer e comemora ao lado de heróis

A última quinta-feira (11) foi de muita emoção no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Após o pequeno Claudio Gabriel da Silva Pires, de quatro anos, vencer o câncer após um ano de tratamento.
Compartilhar:
Júlio Cavalheiro/Secom

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A última quinta-feira (11) foi de muita emoção no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.  Após o pequeno Claudio Gabriel da Silva Pires, de quatro anos, vencer o câncer após um ano de tratamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Só quem é mãe ou tem alguém da família em tratamento, sabe o valor deste momento, pois todos sofrem juntos com a luta diariamente do paciente. Na imagem é possível ver ajoelhada no chão em frente ao sino da vitória, no setor de oncologia do Hospital Infantil, Ivonete Aparecida da Silva, mãe do pequeno, que não conteve a emoção.

O pequeno Cláudio escolheu os Bombeiros Militares como seus heróis. Isso porque, segundo a SES (Secretaria do Estado da Saúde), é possível fazer a escolha de quem irá tocar junto o “sino da vitória”. O sino representa o fim do tratamento contra o câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A SES explicou que o Hospital tenta realizar os desejos das crianças quando pedem um profissional ou personagem para tocar o sino juntos.

“Ele é um milagre de Deus. Não foi fácil esse último ano. Eu vinha para Florianópolis com ele, mas meu medo era de retornar sem meu filho. É uma doença severa, que atinge não somente a criança, mas a família toda. Hoje o dia é de felicidade para a família e para os irmãos dele. Agora vamos começar a viver”, relatou Ivonete, muito emocionada.

O tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Richard Stupp, destacou que Claudio Gabriel é o verdadeiro super-herói, com sua alegria de viver e superar os desafios. “A emoção tomou conta de todos. O sentimento é de gratidão por fazer parte deste momento. Isso nos motiva ainda mais para continuarmos com a nossa missão de proteger as pessoas.”

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.