back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisCriança de 4 meses precisa de ajuda para realizar cirurgia na língua em Tijucas

Criança de 4 meses precisa de ajuda para realizar cirurgia na língua em Tijucas

No acolhedor Bairro Joaia, em Tijucas, vive Rafaela, uma mãe determinada e amorosa, cuja história tem comovido a comunidade. Seu filho, o adorável Noah, veio ao mundo com uma condição conhecida como freio lingual curto, ou "linguinha presa", como é popularmente chamada. O procedimento necessário para corrigir essa condição deveria ter sido realizado na maternidade de Biguaçu, mas infeliz
Compartilhar:
Divulgação

No acolhedor Bairro Joaia, em Tijucas, vive Rafaela, uma mãe determinada e amorosa, cuja história tem comovido a comunidade. Seu filho, o adorável Noah, veio ao mundo com uma condição conhecida como freio lingual curto, ou “linguinha presa”, como é popularmente chamada. O procedimento necessário para corrigir essa condição deveria ter sido realizado na maternidade de Biguaçu, mas infelizmente, isso não aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Rafaela foi informada pela pediatra que receberia um encaminhamento para que Noah fizesse a cirurgia pelo município. Contudo, esse encaminhamento nunca chegou, e a prometida avaliação com 18 dias de vida não aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Segundo a mãe foi informada que a pediatra odontológica especializada nesse tipo de procedimento, havia sido desligada por conta do término de seu contrato com a prefeitura, que buscava uma nova parceria com um hospital local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A preocupação de Rafaela cresceu à medida que o tempo passa. Agora, com quatro meses de idade, Noah precisa realizar a cirurgia com urgência. Caso contrário, sua introdução alimentar será prejudicada, afetando seu desenvolvimento. A mãe teme que ele recuse alimentos sólidos, como carne, batata e arroz, devido às dificuldades causadas pelo freio lingual curto.

Ela e sua família iniciaram uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para a cirurgia. Com o valor estipulado em R$1.200, eles já conseguiram reunir R$375 entre doações e transferências por PIX, mas ainda estão longe de alcançar o montante necessário.

Enquanto Rafaela luta para oferecer ao seu filho os cuidados de que ele necessita, é uma lembrança poderosa de que, por trás de cada batalha, há uma mãe corajosa e uma criança que precisa de apoio. Vamos nos unir, compartilhar essa história e ajudar Rafaela e Noah a superarem esse desafio, oferecendo-lhes um futuro mais brilhante e saudável.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.