back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisCostureira cria barraquinha de lingerie após perder tudo durante enchente, em SC

Costureira cria barraquinha de lingerie após perder tudo durante enchente, em SC

No bairro Santa Lídia, na cidade de Penha, a história de Márcia Regina, de 53 anos, vem inspirando a comunidade local. Com uma trajetória de mais de três décadas dedicadas à costura, Márcia encontrou na adversidade a força para se reinventar e continuar sua paixão pelo ofício.
Compartilhar:
Foto: Matheus Carvalho

No bairro Santa Lídia, na cidade de Penha, a história de Márcia Regina, de 53 anos, vem inspirando a comunidade local. Com uma trajetória de mais de três décadas dedicadas à costura, Márcia encontrou na adversidade a força para se reinventar e continuar sua paixão pelo ofício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Após viver por mais de 20 anos em Blumenau, Márcia e sua família enfrentaram repetidas enchentes que devastaram seus pertences. Buscando um novo começo e um ambiente mais seguro, eles se mudaram para Penha, onde Márcia decidiu utilizar seu talento herdado de sua mãe, Dona Sueli, para contribuir com o sustento de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Em Penha, Márcia enfrentou o desafio de estabelecer sua clientela. Com determinação, ela começou a oferecer seus serviços de costura de porta em porta, uma iniciativa que logo gerou frutos. Sentindo a necessidade de expandir seu alcance, Márcia montou uma barraca de lingerie na esquina de sua rua, um ponto estratégico que lhe permitiu atrair mais clientes e oferecer uma gama maior de produtos.

A barraquinha de Márcia rapidamente se tornou conhecida por seus consertos de qualidade e lingeries artesanais, trazendo uma nova clientela e reconhecimento para seu trabalho. Hoje, ela não só ajuda no orçamento de casa, como também se tornou um exemplo de perseverança e amor pela profissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Para aqueles que estão começando ou já estão na jornada da costura, Márcia deixa um conselho valioso: “Não desista, porque você vai colher os frutos do seu esforço no futuro. Faça o que você ama.”

A história de Márcia Regina é um testemunho de que, com dedicação e paixão, é possível superar as dificuldades e prosperar com o fruto do trabalho honesto.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.