back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisConheça Vitória, cachorrinha resgatada que está encantando as redes sociais

Conheça Vitória, cachorrinha resgatada que está encantando as redes sociais

Tudo começou em 20 de agosto de 2020, quando em uma viagem para Campos do Jordão, em São Paulo, Leonardo Henrique Duarte, de 34 anos, viu todos os carros na rodovia Dom Pedro I desviando de algo na pista. Foi então que, ao se aproximar, percebeu que havia um cachorro deitado, aparentemente vítima de atropelamento.
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Tudo começou em 20 de agosto de 2020, quando em uma viagem para Campos do Jordão, em São Paulo, Leonardo Henrique Duarte, de 34 anos, viu todos os carros na rodovia Dom Pedro I desviando de algo na pista. Foi então que, ao se aproximar, percebeu que havia um cachorro deitado, aparentemente vítima de atropelamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Rapidamente parou o veículo, saiu e acenou para que os motoristas que vinham atrás também parassem. Todos desceram para observar a cena. E, infelizmente, era forte. O cão estava com a cabeça aberta, coberto de sangue e se rastejando. Quem causou o acidente fugiu sem prestar socorro.

A viagem ficou para depois e Leonardo decidiu mudar a rota. Tirou a camiseta, enrolou o cãozinho – que na verdade era uma fêmea – a colocou no carro e voltou para a cidade onde mora, Piracicaba, São Paulo. “Voltei 50 km para trás para levar ela em uma clínica para prestar todo socorro que precisava. Ela levou pontos na cabeça, fizemos raio x, ela estava com a coluna quebrada e precisou passar por uma cirurgia”, conta Duarte, que também é médico veterinário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Uma nova história

Foi amor à primeira vista. Naquele momento, o veterinário sabia que ficaria com ela. Ainda muito assustada, com traumas, a cachorrinha atropelada prestes a morrer ganharia uma nova vida, nova família e um nome digno de todo esse acontecimento: Vitória.

Essa história começaria com muitos desafios. Vitória passou por uma cirurgia para poder recuperar os movimentos e foram colocados quatro pinos na coluna. Leonardo a adotou. Mas não só isso. Ele mudou radicalmente a vida para poder receber a cachorrinha.

“Quando eu bati o olho nela, eu já sabia que iria ficar com ela, começamos aquela troca de sentimentos, de carinho. Ela ficou um mês internada na clínica até que eu pudesse levar ela pra casa. Mas eu precisei me mudar para uma casa com grama e piscina para receber a Vitória, para ter a estrutura que ela precisava, induzir a fisioterapia e ela voltar a andar”, destaca.

Foram dois meses intensos de tratamento, entre fisioterapia e hidroterapia, além das medicações necessárias. Duarte foi o responsável pelas terapias com a Vitória e a ajudou na recuperação dos movimentos, com exercícios, carinho e muito amor.

“Ela mudou totalmente a minha vida. Ela que me salvou, na verdade. Estava numa fase muito difícil e ela apareceu e tudo começou acontecer, mudou a energia”, ressalta o responsável.

Vitória, que tem aproximadamente quatro anos, ganhou dois irmãos, o Chopp, de 11 anos e a Funny, de nove, que são da raça Border Collie. Leo conta que no começo Funny teve um pouco de ciúmes, mas logo se tornaram inseparáveis.

Atualmente, Leonardo Duarte e Vitória viajam para diversos lugares para gravar em pousadas que aceitem pet. “Fazemos muitos trabalhos juntos, fotos para lojas, etc”, afirma.

Muito dócil, carinhosa e extremamente meiga, a cachorrinha Vitória está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. Ao lado da nova família, ela encanta os internautas com vídeos que mostram o olhar apaixonado e os gestos reforçam a gratidão que ela sente por quem a salvou. Com as informações Scc10.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.