back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisCatarinense cadeirante e cachorro viajam para 100 países com van adaptada

Catarinense cadeirante e cachorro viajam para 100 países com van adaptada

Deixando para trás duas décadas de rotina em um escritório, Juliano Renk, um catarinense de 46 anos, embarcou em uma expedição global notável junto com seu Pastor Belga Malinois, Hunter. Ambos partiram de Santa Catarina na última segunda-feira (18), com o sonho ambicioso de explorar mais de uma centena de países a bordo de uma van customizada.
Compartilhar:
Divulgação / NSC TV - Juliano Renk

Deixando para trás duas décadas de rotina em um escritório, Juliano Renk, um catarinense de 46 anos, embarcou em uma expedição global notável junto com seu Pastor Belga Malinois, Hunter. Ambos partiram de Santa Catarina na última segunda-feira (18), com o sonho ambicioso de explorar mais de uma centena de países a bordo de uma van customizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Nascido em Chapecó, Renk vive com uma deficiência desde 2001, resultado de um acidente ocorrido durante um voo livre que o deixou paraplégico. Inabalável, ele alimentou o espírito aventureiro e dedicou cinco anos meticulosos ao planejamento dessa odisseia sobre rodas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Estima-se que a jornada levará de 7 a 10 anos, cruzando diversas fronteiras. O itinerário inicial abrange a América do Sul e Central, estendendo-se posteriormente até os Estados Unidos e além, para incluir nações europeias e asiáticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais do que um tour pessoal, Renk almeja impactar vidas ao longo do caminho. Ele planeja documentar sua experiência nas redes sociais com o intuito de encorajar outros a superar obstáculos. “O objetivo é mostrar que, armado com coragem e resiliência, qualquer um pode atingir seus sonhos”, ressalta Renk.

Renk reflete sobre sua jornada desde o acidente: “Nos primeiros dois anos, minha vida se resumia a fisioterapia e confinamento em um quarto. Agora, estou literalmente rodando o mundo.”

O veículo foi meticulosamente adaptado para acomodar suas necessidades especiais. Ele possui uma cama móvel que se eleva até o teto, permitindo o acesso ao teto solar. Instrumentos como acelerador, embreagem e freio foram modificados para acessibilidade.

Ao descobrir que uma van poderia ser adaptada às suas necessidades, Renk não teve dúvidas: “Foi aí que percebi que nada mais me impedia de viajar.”

Esta jornada inspiradora de Juliano Renk e seu cão Hunter não é apenas uma busca pessoal pela liberdade e aventura, mas também um testemunho do espírito humano.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.